Casa da Cultura recebe exposição “100 In Memoriam Vitor Hugo”, em Porto Velho
O material estará exposto a visitação até o dia 9 de novembro, das 8 horas às 17h30
A exposição conta com exibição de fotos
Na sexta-feira (5) a Casa da Cultura Ivan Marrocos, abriu a exposição “100 In Memoriam Vitor Hugo” com intuito de homenagear o historiador e professor Vitor Hugo, que completaria seu centésimo aniversário neste ano. Uma realização dos familiares em parceria com o Governo de Rondônia, por meio da Fundação Cultura do Estado (Funcer).
A exposição conta com exibição de fotos e objetos pessoais do historiador.
Nascido na Itália, o professor naturalizou-se no Brasil e iniciou a carreira como escritor na Amazônia, produzindo um dos principais clássicos da história regional com a obra “Os desbravadores”. Vitor Hugo também trabalhou com o objetivo de informar a população sobre o que acontecia na região e no país, sendo um dos fundadores da Rádio Caiari.
“A exposição expressa meu sentimento de saudade, mas também de comemoração e homenagem ao centenário do Vitor Hugo. Quero trabalhar para que ele não seja esquecido, por isso, essa exposição dará a chance de reviver toda a história dele. Estou recebendo muito apoio do Governo do Estado e da Casa de Cultura; assim, em parceria conseguimos continuar essa história”, explicou Maria Auxiliadora Ugo, esposa e organizadora do evento.
O material estará exposto a visitação até o dia 9 de novembro, das 8 horas às 17h30. A Casa de Cultura fica localizada na Av. Carlos Gomes, 2454, Caiari.
Governo de Rondônia entrega mais de 200 aparelhos de mobilidade e atende cinco municípios
Foram três caminhões carregados com aparelhos adquiridos com recursos do Fundo de Ações Estratégica e Compensação da Sesau
No mês de combate ao câncer de próstata, Governo de Rondônia intensifica ações de conscientização contra a doença
O exame do PSA tem a chance de diagnosticar o câncer de próstata em até 70% dos casos.
Primeiro prefeito eleito de Vilhena abre o jogo sobre sua cassação mas não baixa a cabeça
A entrevista foi feita em 2011 pelo jornalista e turismólogo Júlio Olivar, mas é bem atual
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook