Casal suspeito de matar Simone Sussuarana é preso no AM
De acordo com as investigações, os acusados eram inquilinos da vítima e estavam com dois meses de aluguel atrasado
Foragidos desde o crime, os dois acusados foram capturados no estado vizinho após troca de informações entre as forças de segurança; o caso chocou Rondônia pela crueldade.
O Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Amazonas (DIPCA) prendeu nesta terça-feira (14) o casal acusado de matar e ocultar o corpo de Simone Sussuarana, de 51 anos, em um crime que abalou a capital rondoniense pela crueldade.
Os suspeitos, identificados como Zenia Rocha de Araújo e Elivelto da Silva Paulino, estavam foragidos desde agosto e foram localizados após um trabalho de investigação integrado entre as polícias civis de Rondônia e do Amazonas. O sargento da Polícia Militar Abraão Sussuarana, de Porto Velho, primo da vítima, teve papel fundamental na apuração, repassando informações que auxiliaram na prisão do casal.
De acordo com as investigações, os acusados eram inquilinos da vítima e estavam com dois meses de aluguel atrasado. No dia do crime, Zenia discutiu com Simone e chegou a ameaçá-la, afirmando que “ela não sabia com quem estava se metendo”.
Ainda conforme a polícia, poucas horas depois, o casal convidou Simone para uma confraternização na casa deles, localizada ao lado da residência da vítima. No local, ela foi brutalmente agredida até a morte.
Em seguida, o corpo foi colocado dentro de uma mala e levado para uma área de chacreamento no bairro Jardim Santana, zona Leste de Porto Velho, onde os suspeitos tentaram carbonizar os restos mortais e enterraram o corpo em uma vala.
Os restos mortais de Simone Sussuarana foram encontrados no dia 15 de agosto, entre as ruas Santarém e Santa Terezinha, confirmando a brutalidade do crime.
Durante a prisão, Elivelto tentou enganar os policiais apresentando documentos falsos, mas acabou reconhecido e detido.
A captura do casal no Amazonas representa um avanço decisivo na busca por justiça, resultado da integração entre as forças de segurança dos dois estados. Os suspeitos devem ser transferidos para Rondônia, onde responderão pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
1º BPM recupera veículo roubado em Porto Velho
Equipe do 1º BPM recupera veículo roubado no centro de Porto Velho poucas horas após o crime, reforçando a segurança na cidade
Ji-Paraná: Polícia Militar recupera armas e prende suspeitos de furto
Polícia Militar de Ji-Paraná prende suspeitos de furto, recupera armas e objetos em ação rápida e integrada no distrito de Nova Londrina
Prisão em flagrante no bairro Agenor Martins de Carvalho
Ação rápida do 1º BPM resulta na prisão de homem procurado pela Justiça em Porto Velho




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook