CCI promove Festa Julina no Centro de Convivência do Idoso
O evento contou com cerca de 200 idosos
Cerca de 200 idosos participaram, nesta quinta-feira (14), da Festa Julina promovida pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI). A programação, que iniciou às 8h30, contou com café da manhã, apresentação de quadrilha, almoço e baile dançante, que permaneceu até as 15h.
Segundo a coordenadora do CCI, Paula Gerlinsk, é a primeira Festa Julina após o período da pandemia da Covid-19. Ela afirmou que o objetivo do evento é o fortalecimento de vínculos sociais que foram interrompidos durante os últimos dois anos.
A aposentada Linduína Alves Vieira, 62 anos, participa das atividades do CCI há mais de 10 anos. “Eu participo todos os dias das ações do CCI. Para mim, é um prazer estar aqui e ver meus amigos, conversar e fazer exercícios. Aqui, sou bem recebida e assistida em tudo que preciso”, afirmou.
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), realiza atividades semanais com os idosos cadastrados no CCI. De segunda a sexta-feira, o centro oferece roda de conversa com psicólogo, atividades de danças como zumba, jogos de mesa, oficinas de pintura em tela e tecido e o tradicional baile mensal.
Para a aposentada Antônia Ignês Firelli, 71 anos, a única reclamação é que o Baile do CCI poderia ser semanal e não mensal. Ela disse que estar ali todos os dias, a faz permanecer com a autoestima alta e sempre rodeadas de amigos.
Paula Gerlinsk reforçou que idosos acima de 60 anos podem se cadastrar e participar das atividades programadas na semana. O CCI funciona das 7h30 às 13h30. Segundo ela, são atendidas mensalmente mais de 270 pessoas.
Escola Ruth Rocha realiza formatura de duas turmas de Libras
Turmas foram formadas por professores da própria escola, pais de alunos e pessoas da comunidade interessadas em aprender a Língua Brasileira de Sinais
Município reforma quatro pontes em menos de duas semanas
Melhorias foram levadas às Linhas 86, 102 e Travessão 16 da Linha Gazoli
Prefeitura patrola mais de 50 km de vias rurais e urbanas
Mais de 900 km de estradas foram patroladas desde janeiro de 2021
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook