CCJ debate projeto do pacote anticrime
Representante da Associação Juízes para a Democracia, a desembargadora do TRF-2 Simone Schreiber acredita que o pacote resultará em aumento dos encarceramentos.
CCJ realiza audiência pública interativa para instruir o PL 1.864/2019 Pedro França/Agência Senado
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) debate um dos projetos do pacote anticrime (PL 1.864/2019), com representantes de associações dos magistrados, defensores públicos, delegados e outros especialistas em direito. Sugerido pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, o texto traz medidas contra corrupção, crime organizado e delitos praticados com grave violência à pessoa.
Representante da Associação Juízes para a Democracia, a desembargadora do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) Simone Schreiber acredita que o pacote resultará em aumento dos encarceramentos. Ela ressaltou, porém,que as prisões não resolvem a criminalidade no país. Para a professora-adjunta da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Carol Proner, há questões “nebulosas” no projeto do governo.
Mais informações a seguir
Bolsonaro desfere duro golpe na mídia tradicional e libera publicidade legal na internet
Decisão acaba com o Valor Econômico, que é da Globo e tem 40% de sua receita na publicidade legal
Bolsonaro imporá dura derrota a Moro com troca no Coaf
Jair Bolsonaro deve demitir atual presidente do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), Roberto Leonel, indicado por Sérgio Moro
Carlos Bolsonaro assumiu gabinete da Presidência nesta segunda, enquanto o pai viajava
Carlos esteve no gabinete presidencial nesta segunda-feira (5), enquanto Bolsonaro estava em viagem à Sobradinho, na Bahia, para participando da inauguração de um projeto de energia solar
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook