Central de Reabilitação Fisioterápica do Hospital Regional é reestruturada

A reestruturação contou com pinturas, manutenções e a composição de equipamentos fisioterápicos modernos. A inauguração do espaço está prevista para o mês de abril, quando toda a aparelhagem será recebida

Texto: Daiane Brito Fotos: Hellen Cristina Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 24 de fevereiro de 2024 às 09:05
Central de Reabilitação Fisioterápica do Hospital Regional é reestruturada

A reestruturação contou com pinturas, manutenções e a composição de equipamentos fisioterápicos modernos

A Central de Reabilitação Fisioterápica do Hospital Regional de Cacoal foi reestruturada, para ofertar sessões de pilates para auxiliar na reabilitação fisioterápica, aparelhos de ultrassonoterapia (USG) fisioterápico, maca ortostática para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), elevadores e equipamentos para fisioterapia respiratória que irá atender os pacientes internados que necessitam de reabilitação e os servidores atendidos na saúde do trabalhador.

O projeto de reestruturação da central de reabilitação fisioterápica foi uma iniciativa da Gerência de Ensino e Pesquisa do HRC, Central de Reabilitação Fisioterápica e Justiça Federal de Vilhena, com o intuito de proporcionar para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) uma melhor estrutura de atendimento fisioterápico. 

Segundo o secretário de saúde, Jefferson Rocha a reestruturação fisioterápica é uma conquista para a Macrorregião de Saúde II. “O objetivo é oferecer um lugar mais confortável, amplo e com equipamentos para o atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, pontuou.

A reestruturação contou com pinturas, manutenções diversas realizadas pelas equipes da própria unidade, e a composição de equipamentos fisioterápicos modernos. A inauguração do espaço está prevista para o mês de abril, quando toda a aparelhagem será recebida.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destaca que novas frentes de atendimento vêm sendo ofertadas à população, para fomentar a qualidade de vida. “Aém das intervenções cirúrgicas, estamos trabalhando na reabilitação, fortalecimento e assistência completa aos usuários do SUS”, enfatizou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook