Cerca de 400 estudantes recebem informações do Projeto Nossa Energia
A Unidade Móvel Educacional do Nossa Energia é um caminhão adaptado especialmente para receber os visitantes
Neste mês, a Energisa levou o Projeto Nossa Energia para alunos das escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental Alegria, no bairro Castanheira e Chapeuzinho Vermelho, no bairro São Francisco, em Porto Velho. Foram dias de palestras e atividades interativas, nas quais a equipe técnica do projeto repassou informações sobre a importância do consumo consciente de energia elétrica para cerca de 400 estudantes.
A Unidade Móvel Educacional do Nossa Energia é um caminhão adaptado especialmente para receber os visitantes. No veículo, as crianças participam de atividades interativas e experimentos fascinantes, incluindo a exibição da bobina de Tesla e o Gerador de Van de Graaff. Os alunos também têm a oportunidade de explorar a história da evolução das lâmpadas, desde o princípio até os dias de hoje.
“Uma das atrações mais marcantes para as crianças é uma maquete virtual que apresenta os três tipos de energia mais utilizados: hidrelétrica, solar e eólica. Através desta experiência, elas compreendem de maneira prática como essas fontes de energia funcionam e a importância de diversificar as formas de geração de eletricidade”, detalha Camila Teixeira, analista de Eficiência Energética da Energisa.
Piso da enfermagem: trabalhadores exigem solução imediata para o pagamento dos salários
Para os profissionais da área de saúde, basta de negociações. Eles reclamam da demora para chegar a um acordo que permita a implementação dos salários da categoria
Vem aí o dia “D” da campanha de vacinação contra a gripe
Os atendimentos serão feitos das 8h às 17h nas Unidades Básicas de Saúde do setor 06, setor 09 e no pátio da Prefeitura
FUNCET abre Chamamento Público para a contratação de Serviços
O Edital é destinado o 3º Setor e as inscrições vão até o dia 30/11
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook