Cerimônia de abertura da fase regional Centro do Joer 2025 é realizada
O Joer 2025 segue com as competições das modalidades coletivas e individuais, proporcionando aos jovens atletas a chance de competir e representar suas cidades
As competições contam com a participação de equipes de Pimenta Bueno, São Felipe d’Oeste, Primavera de Rondônia, Espigão do Oeste, Ministro Andreazza e a anfitriã Cacoal
O município de Cacoal sediou, na terça-feira (10), a cerimônia de abertura da fase regional Centro, dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer 2025), com um evento marcado pela presença de delegações de diversos municípios e autoridades locais. As competições contam com a participação de equipes de Pimenta Bueno, São Felipe d’Oeste, Primavera de Rondônia, Espigão do Oeste, Ministro Andreazza e a anfitriã Cacoal. O evento aconteceu na escola estadual Josino Brito, e contou com uma programação repleta de apresentações culturais e momentos de confraternização entre as delegações.
A solenidade de abertura teve a presença de estudantes-atletas de diversas modalidades, incluindo esportes coletivos como basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, além de modalidades individuais como atletismo, badminton, judô, karatê, tênis de mesa, xadrez, ciclismo, luta olímpica (wrestling), taekwondo, ginástica rítmica e natação. Também estavam em disputa modalidades paralímpicas, como atletismo, bocha, judô, natação e futsal.
A solenidade contou com a presença de estudantes-atletas de diversas modalidades
O governador em exercício de Rondônia, Sérgio Gonçalves, abriu oficialmente o evento, evidenciando a importância do Joer para a juventude do estado. “Os Jogos Escolares de Rondônia são uma oportunidade para nossos jovens se expressarem e desenvolverem suas habilidades esportivas, promovendo não só a integração entre os estudantes, mas também a formação de cidadãos responsáveis. O governo do estado tem trabalhado e investido no esporte como ferramenta de inclusão e educação.”
O atleta de karatê Kawuam Siqueira, do Colégio Tiradentes de Cacoal, que participou de uma apresentação na cerimônia, compartilhou sua emoção ao falar sobre sua preparação para os jogos. “É uma honra representar minha cidade e meu estado. A preparação foi intensa, e estou muito motivado para dar o meu melhor no karatê. O Joer é uma excelente oportunidade de mostrar o que aprendemos e de integrar com outros atletas de Rondônia”, afirmou.
O estudante Robert Gonçalves levou a tocha e acendeu a pira
FORTALECIMENTO
O superintendente regional de educação de Cacoal, Bertino Neto, destacou o papel dos Jogos Escolares no fortalecimento do esporte e da educação no estado. “O Joer 2025 é um evento que reforça o compromisso do governo do estado com a educação e o esporte, estimulando os jovens a se desenvolverem em diversas áreas. É uma alegria receber todas as delegações em nossa cidade e ver o envolvimento da comunidade escolar.”
PRÓXIMAS ETAPAS
O Joer 2025 segue com as competições das modalidades coletivas e individuais, proporcionando aos jovens atletas a chance de competir e representar suas cidades na busca pelos títulos estaduais, com as próximas etapas programadas para julho e agosto nas cidades de Ji-Paraná, Cacoal e Porto Velho.
Corte Especial condena dez pessoas por corrupção no Poder Judiciário do Espírito Santo
nicialmente, a ação penal foi proposta contra 26 pessoas, suspeitas de corrupção passiva e ativa, lavagem de capitais e formação de associação criminosa
Frigorífico vai indenizar vendedora dispensada ao voltar de licença por depressão
Para 3ª Turma, doença gera estigma e gera presunção de que dispensa foi discriminatória
Embriaguez e ânimos exaltados não são suficientes para justificar ofensas e afastar crime de injúria racial
O entendimento foi estabelecido no âmbito de uma ação penal contra um homem acusado de furtar o celular do padrasto e, em seguida, ameaçar e injuriar familiares dentro de uma casa em Divinópolis (MG)




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook