Ceron combate ‘gato’ de energia em Alto Paraiso
O furto de energia é crime, pode ocasionar danos materiais e graves acidentes além de aumenta o valor da tarifa de energia que todos os clientes pagam.
No período de 23 a 25 de abril, as equipes da fiscalização da Ceron realizaram dezenas de inspeções nos bairros centrais do município de Alto Paraíso. A intenção foi identificar possíveis pontos de furtos de energia elétrica denunciados por moradores da região. No total foram 60 inspeções e dessas foram identificadas 38 irregularidades no sistema de medição da concessionária, caracterizando fraude ou furto de energia.
Os medidores de energia instalados nos imóveis foram inspecionados para checar se a energia consumida pelas residências e comércios estava sendo registradas corretamente. O furto acontece quando a unidade consumidora está ligada irregularmente na rede da concessionária e a fraude acontece quando o consumidor rompe os lacres da sua medição e manipula o consumo do seu relógio de energia com o objetivo de reduzi-lo. Ambos são crimes previstos no Código Penal: a fraude no Artigo 171 (estelionato) e o furto no Artigo 155. A pena para esses crimes é de 1 a 4 anos de reclusão.
O furto de energia é crime, pode ocasionar danos materiais e graves acidentes além de aumenta o valor da tarifa de energia que todos os clientes pagam. As denúncias podem ser feitas pelo Whatsapp (69) 98475-5307 ou também pelo 0800 647 0120. Não é preciso se identificar.
Reforma da Previdência deve estabilizar dívida pública em 2023
A estimativa foi divulgada pela IFI, órgão vinculado ao Senado.
O que acontecerá com os funcionários caso os Correios e outras estatais sejam privatizadas
A falta de certezas sobre esse tema aflige as famílias de 500.805 funcionários no Brasil.
Contribuintes têm último final de semana para fazer declaração do IR
Prazo de entrega termina na próxima terça-feira (30).
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook