CGE apresenta projeto Estudante Auditor em escolas do município de Alto Alegre dos Parecis

Segundo a coordenadora do projeto, Suely Fernandes, nesta etapa o projeto será implantado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Silva Jardim

Anayr Celina - Fotos: Daiane Mendonça | Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 19 de março de 2020 às 09:01
CGE apresenta projeto Estudante Auditor em escolas do município de Alto Alegre dos Parecis

O projeto Estudante Auditor beneficia alunos do 8ª e 9 ano do Ensino Fundamental levando conscientização a respeito do patrimônio público.

Durante os dias 12 e 13 de março deste ano, equipes da Controladoria Geral do Estado (CGE) visitaram o município de Alto Alegre dos Parecis para a apresentação do projeto Estudante Auditor, criado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), visando promover a cidadania no ambiente escolar por meio de ações motivadoras e coletivas.

Segundo a coordenadora do projeto, Suely Fernandes, nesta etapa o projeto será implantado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Silva Jardim. No primeiro dia de apresentação (12), estiveram presentes no evento representantes da CGE, da Seduc, da Controladoria Geral do Município e do prefeito de Alto Alegre dos Parecis, Marcos Aurélio Marques Flores, além de diretores, supervisores e orientadores.

No segundo dia (13) as equipes visitaram a escola Silva Jardim para conhecer a estrutura e os profissionais que atuam na escola. Além de apresentarem o projeto, falaram sobre o aplicativo “Monitorando a Cidade”, ferramenta utilizada na realização de auditorias, grande aliada ao projeto.

“Esse projeto busca identificar problemas existentes nas escolas, avaliar as causas e propor soluções de forma colaborativa entre alunos e professores. Estimulando o protagonismo juvenil e aprimorando a gestão pública”, destacou a coordenadora.

SOBRE O PROJETO

Criado em março do ano passado, o projeto Estudante Auditor tem como principal foco a conscientização dos estudantes quanto ao zelo com o patrimônio escolar e público. Inicialmente o projeto está sendo aplicado a estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. Em Porto Velho, oito escolas já estão sendo beneficiadas com o projeto, que deve ser expandido para todo o Estado.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook