Cidadão pode baixar aplicativo com título digital de eleitor
Sistemas operacionais são Apple e Android
O eleitor que pretende usar o e-Título para se identificar durante as eleições já pode baixar a ferramenta eletrônica nas lojas de aplicativos dos sistemas operacionais Apple e Android.
O aplicativo é o meio oficial disponibilizado pela Justiça Eleitoral que substitui o título de eleitor em papel e permite consultar o local de votação, verificar pendências, emitir certidões e justificar a ausência na votação.
A identificação na seção de votação é permitida para quem já cadastrou a biometria e tem a foto exibida no aplicativo. Cerca de 118 milhões de pessoas, número correspondente a 75% do eleitorado, estão nessa situação.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 1° de outubro, dia anterior ao primeiro turno, o download do aplicativo será suspenso e liberado somente no dia seguinte ao pleito. No segundo turno, será possível baixar o aplicativo somente até 29 de outubro, data anterior ao segundo turno.
Segundo o tribunal, mais de 27 milhões de eleitores já baixaram o aplicativo.
Governador vê ação politiqueira em denúncias de que gestão tentou fechar o Hospital de Amor
Entrevistado pelos jornalistas Gérson Costa, Rubens Coutinho e Lúcio Albuquerque, o governador deu detalhes sobre a escolha de seu candidato a vice, Sérgio Gonçalves e abordou ainda vários assuntos polêmicos
Kajuru propõe tornar inelegível quem divulgar fake news sobre o processo eleitoral Fonte: Agência Senado
Em pronunciamento em Plenário ontem (30), ele explicou que o projeto nasceu da constatação de que notícias sem fundamento têm favorecido candidatos e partidos na campanha, aqui e em outros países
MP que facilita reajustes da tabela do frete rodoviário de cargas segue para promulgação
Antes da medida, o reajuste da tabela do frete ocorria apenas quando houvesse elevação de 10%, ou a cada seis meses
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook