Cláudia de Jesus apoia ações do estado para educadores
A deputada defende melhoria das gratificações de saúde, alimentação e transporte para todos os servidores públicos
Cláudia de Jesus (PT) - (Foto; Secom Ale RO)
A garantia de políticas públicas de valorização dos profissionais da educação e promoção do ensino e aprendizagem, sempre foi uma iniciativa da deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) na Assembleia Legislativa de Rondônia. A parlamentar tem elaborado projetos de leis, indicações, requerimentos e realizado várias reuniões com movimentos sociais para garantir melhorias salariais para os educadores.
"Vi que o governador Marcos Rocha anunciou o reajuste da gratificação dos servidores da educação. O pagamento já sai agora em agosto com retroativo de julho. Teve trabalhador cuja valorização passou de pouco mais de R$ 2 mil para cerca de R$ 6 mil. Isso é bom para toda categoria e melhoria da educação nas cidades rondonienses. Parabéns ao governo pela iniciativa", comentou a deputada.
O benefício assegurado pelo estado contempla docentes, supervisores, orientadores escolares, psicopedagogos, técnicos educacionais, secretários escolares, diretores e vice-diretores. A deputada parabenizou o governador e disse que é um esforço conjunto do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero), Gabinete de Articulação para a Efetividade da Política da Educação do Tribunal de Contas e principalmente de toda sociedade.
"A nossa luta por melhorias e valorização das condições de trabalho será constante para todos os trabalhadores. Vamos continuar defendendo que todos os servidores públicos tenham equiparação das gratificações de saúde, alimentação e transporte", disse Cláudia de Jesus.
Clique aqui para mais ações da deputada na educação
Acesse aqui indicações, requerimentos e projetos de lei
Luizinho Goebel participa de solenidade para outorga de título de cidadão honorário a pioneiro de Vilhena
Pioneiro, Vicente César Alves Monteiro contribuiu com o desenvolvimento de Vilhena e do estado de Rondônia
Mais de 155 milhões de pessoas estão aptas a votar em outubro
Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, e mostram que o eleitorado brasileiro cresceu 5,4% na comparação com as Eleições 2020
Alckmin: reforma tributária vai ampliar investimentos e exportações
Estudo estima que PIB brasileiro pode crescer 12% em 15 anos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook