Cláudia de Jesus propõe programa para incentivar criação de guardas municipais
Ideia é fortalecer a segurança pública e oferecer apoio técnico, financeiro e logístico em todas as cidades
(Foto: Assessoria parlamentar)
A fim de enfrentar os altos índices de criminalidade em Rondônia e promover um ambiente mais seguro para a população, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou uma indicação à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) para a elaboração de um programa de incentivo à criação de guardas municipais em todo o estado. O objetivo é oferecer suporte técnico, financeiro e logístico aos municípios, fortalecendo as estratégias de segurança pública.
A parlamentar destacou a importância da proposta como uma resposta às demandas de segurança da população, especialmente em cidades menores com efetivo insuficiente da Polícia Militar.
“As guardas municipais têm um papel essencial na proteção da comunidade local e, com o apoio do Estado, podemos dar um passo significativo na redução da criminalidade e na promoção da paz social em Rondônia,” afirmou Cláudia de Jesus.
Ieda Chaves obtém retorno sobre patrulhamento da Polícia Militar em Jaci-Paraná
Levantamento realizado entre janeiro e agosto de 2024 registrou 460 ações preventivas
Edevaldo Neves critica resolução do CONANDA e alerta para riscos à segurança no sistema socioeducativo
Parlamentar destaca que a medida compromete o trabalho de ressocialização e cria obstáculos para a atuação dos servidores
Emenda da deputada Dra. Taíssa fortalece o Duelo na Fronteira e valoriza a cultura de Guajará-Mirim
Festival engloba apresentações culturais e celebrações que refletem a identidade local e regional
Comentários
GUARDAS MUNICIPAIS... Em nosso amado país, o que não falta é gente fardada e outros tipos de policiais sem farda. Exército, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Estadual, Polícia Civil, Polícia de Trânsito, entre outros. E apesar disso tudo, somos uma nação sem segurança confiável.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook