Cláudia de Jesus propõe telemedicina para populações tradicionais
Proposta apresentada à Sesau busca ampliar o acesso à saúde em comunidades isoladas
Em requerimento à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) propôs a implantação de um serviço de telemedicina que leve atendimento básico às populações indígenas, quilombolas e ribeirinhas de Rondônia. A medida tem como objetivo reduzir as barreiras geográficas e garantir que essas comunidades, muitas vezes localizadas em áreas remotas e de difícil acesso, recebam atendimento digno e rápido por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
“É fundamental garantir que todos tenham acesso à saúde, independentemente de onde vivem. A telemedicina pode transformar a realidade dessas populações, assegurando atendimento e fortalecendo a rede de atenção básica em Rondônia”, destacou Cláudia de Jesus.
A proposta foi apresentada ao mandato por lideranças comunitárias e defende o uso de tecnologias de comunicação, como videoconferências e aplicativos, para permitir consultas médicas, orientações, acompanhamento de tratamentos e até exames a distância, sempre que viável.
Motta aguarda relator antes de decidir sobre pauta da anistia
Presidente da Câmara afirmou que não conversou com o presidente do Senado sobre o tema
Direita cobra Hugo Motta por anistia e critica desmoralização
Oposição pressiona Hugo Motta após derrota da PEC da Blindagem e cobra compromisso com anistia para proteger Bolsonaro
Motim de agosto altera cenário da direita e enfraquece fascismo
“A extrema direita se abateu com os efeitos do levante que afrontou o Congresso, Hugo Motta e os brasileiros”, escreve Moisés Mendes




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook