Clica e Confirma: 2º turno das Eleições Municipais de 2024 ocorre neste domingo (27)
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
O Clica e Confirma desta semana entra, de novo, no clima do “Se apronte para votar”, campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), veiculada em emissoras de rádio, de televisão e nas redes sociais da Justiça Eleitoral, com assuntos e informações sobre o 2º turno das Eleições Municipais de 2024.
O programa destaca os números da segunda etapa de votação, quando 33.996.477 eleitoras e eleitores aptos a votar retornarão no domingo (27) às urnas eletrônicas para escolher os ocupantes dos cargos de prefeito e de vice-prefeito em 51 municípios. Entre as cidades, 15 são capitais. O município de São Paulo lidera o ranking com o maior eleitorado habilitado: 9.322.444.
A dica do Clica e Confirma é ficar de olho no relógio, já que o horário de votação será das 8h às 17h, pelo horário de Brasília (DF).
O programa também traz informações importantes sobre como justificar a ausência às urnas no 1º turno, ocorrido em 6 de outubro. A eleitora ou o eleitor apto que não votou no 1º turno pode votar na segunda etapa do pleito.
No Clica e Confirma desta semana, Paulo Márcio, da Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (Ascom/TRE-MG), explica o que acontece quando a candidata ou o candidato mais votado ao cargo de prefeito está com o registro de candidatura na situação de indeferido com recurso.
O programa
É possível ouvir e baixar o Clica e Confirma na seção Rádio do TSE ou no canal do TSE no Spotify e nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts. Além disso, é possível ter acesso ao programa pelo canal da Justiça Eleitoral no YouTube.
Produzido pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE, o programa também é veiculado pela Rádio Justiça e por outras emissoras parceiras da Justiça Eleitoral em todo o país.
Faltam 2 dias: horário eleitoral gratuito no rádio e na TV termina hoje (25)
Confira outras atividades de propaganda que não poderão mais ser realizadas após esta sexta-feira (25)
O que acontece se todo mundo votar em branco?
Professora Doutora Mariana Almirão Sousa Schedeloski, docente de Direito Civil da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Alphaville.
Resenha Política, por Robson Oliveira
INCOLUMIDADE - Quem achar que vai passar incólume aos órgãos de controle das eleições vai ser surpreendido com os desdobramentos das investigações em curso
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook