CMDCA divulga lista preliminar dos candidatos a novos conselheiros tutelares
Prova teórica foi realizada no domingo (2) no Centro Universitário São Lucas
Saiu a lista preliminar dos candidatos aprovados, no certame objetivo, para concorrer aos cargos (2024/2028) para o Conselho Tutelar de Ji-Paraná. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (CMDCA) é o responsável pelo processo eleitoral e atua na fiscalização das ações do órgão.
Segundo a relatora do processo do CMDCA, Lidiane Tanazildo, 45 inscritos estavam aptos para fazer a prova objetiva, mas 39 realizaram o exame e apenas seis não compareceram. Ela informou que 30 candidatos atingiram a média 6 e foram aprovados para a próxima etapa.
São dez vagas para os dois conselhos tutelares do município, cinco para cada, e 10 de suplentes, que serão eleitos no primeiro domingo (1º) de outubro. A comissão eleitoral é formada pelo procurador municipal, Ricardo Marcelino Braga, como coordenador, e os servidores municipais, Lidiane Tanazildo e Rogério Crivelaro, ambos relatores do processo.
Os candidatos devem atender aos requisitos de residir no município, ter acima de 21 anos, idoneidade moral, comprovação de experiência na área da infância e adolescência, ensino médio completo, sem impedimentos eleitorais e certidões negativas (cível/criminal) e dentre outras premissas.
O Conselho Tutelar de Ji-Paraná é um órgão municipal de caráter permanente e autônomo, não jurisdicional, com a função de zelar pelo cumprimento dos direitos instituídos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Os candidatos aprovados provisoriamente foram Wilian Cândido de Souza, Carla Maria de Oliveira Gois, Evandro Nascimento, Aldo Matos, Aldenor Tavares, Lia Morena dos Santos, Fernanda Fontes Vidal, Zélia Benicio Neves Furveki, Wenderson Cândido Ferreira, Reginaldo Pereira da Silva, Marnilza Gomes Bastos Silva, Elaine Catiele Lima de Souza, Kelly Barbosa da Silva, Joseli de Deus.
Vanusa Domingos de Lana, Ricardo Bernardo da Silva, Kátia Cilene Pereira Nascimento, Juliana da Silva, Gislaine Aparecida, Lucileny Moura Costa Mandu, Ireny Silva, Eliel Pereira dos Reis, Michely Gomes de Oliveira, Thais Nayara Paixão Prates, Leandra de Souza Brito, Jamys Caetano Silva Prado, Josimar Borges Tiburcio, Thatyane Ferreira de Lima Silva, Marluce Messias Corrêa e Joana Ferreira da Silva.
Semeia promove arraial em comemoração ao mês de atendimento junino
Mais de 200 serviços foram realizados pela secretaria durante o mês de junho
Semdae oferta cursos voltados à piscicultura e frigorífico
A formação é em parceria com o governo de Rondônia
Prefeitura de Porto Velho entrega primeiras escrituras públicas do programa de regularização de igrejas e templos religiosos
As primeiras entidades beneficiadas foram a Igreja Nossa Senhora do Amparo, do bairro Agenor Martins de Carvalho, e a Igreja Nossa Senhora dos Migrantes, no distrito de União Bandeirantes
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook