CNJ participa de twittaço contra o trabalho infantil nesta sexta (10/6)
Esta será a segunda edição da maior mobilização digital sobre o tema
Com o objetivo de alertar e conscientizar a sociedade sobre os impactos negativos do trabalho infantil, a Justiça do Trabalho, com o apoio o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), promove, nesta sexta-feira (10/6), o twittaço #BrasilSemTrabalhoInfantil. A ação digital começa às 10h e terá como parceiras instituições públicas e privadas, entidades do futebol brasileiro, além de artistas e personalidades.
Esta será a segunda edição da maior mobilização digital sobre o tema. Em 2019, alcançou mais de 141,2 milhões de pessoas no Twitter. A ação marca o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho, e informa os malefícios que o trabalho precoce traz para a formação das crianças, as melhores soluções para combater essa prática, tais como a aprendizagem, e os canais de denúncia, como o Disque 100.
Qualquer pessoa ou entidade pode aderir ao twittaço e contribuir para a preservação da infância e da juventude no Brasil. Para colaborar com a ação, basta publicar ou republicar, no Twitter, a partir das 10h, textos e imagens com a hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil. O TST disponibilizou um repositório com imagens e proposta de tweets na página do #BrasilSemTrabalhoInfantil.
De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2019, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 1,7 milhão de crianças e adolescentes, entre 5 a 17 anos de idade, estão em situação de trabalho infantil. A iniciativa busca auxiliar instituições públicas e privadas a cumprir o compromisso assumido pelo Brasil, de erradicar o trabalho infantil até 2025.
Outras redes sociais
Mesmo as pessoas e entidades que não têm perfil no Twitter podem participar na mobilização digital e auxiliar na conscientização da sociedade sobre os impactos do trabalho infantil da vida de crianças e adolescentes. Na página da ação, você encontra imagens que podem ser usadas no stories das principais redes sociais, além de cards para Instagram e Facebook.
TST promove conciliações em ações coletivas e individuais
Os acordos podem ser celebrados em qualquer fase processual
CNJ encerra inspeção no TJRO destacando boas práticas e desafios
Comissão vai produzir relatório após três dias de trabalhos nas unidades administrativas e judiciais
40 anos: Memória do Judiciário destaca a contribuição do desembargador aposentado Antônio Cândido
Memória do Judiciário destaca a contribuição do desembargador aposentado Antônio Cândido
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook