Com 111 mil mortos por Covid-19, Bolsonaro diz que nenhum país enfrentou pandemia melhor que o Brasil
"No meu entender, guardando-se as devidas proporções, não vi no mundo quem enfrentou melhor essa questão do que o nosso governo. Isso nos orgulha"
(Foto: Bruno Kelly/Reuters | Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (19), "não ter visto no mundo" alguém que enfrentou melhor a pandemia de covid-19 do que o governo brasileiro.
Declaração ocorre no dia em que o Brasil chegou a 111.110 mortes provocadas pela Covid-19, com 1.212 novas mortes. O Brasil é o segundo País do mundo com o maior número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos.
"No meu entender, guardando-se as devidas proporções, não vi no mundo quem enfrentou melhor essa questão do que o nosso governo. Isso nos orgulha. Mostra que tem gente capacitada e preocupada, em especial, com os mais pobres, os mais humildes", afirmou Bolsonaro durante assinatura de medidas provisórias de acesso ao crédito a micro e pequenos empresários.
Bolsonaro ainda voltou a criticar as medidas restritivas adotadas por governadores e prefeitos. Segundo ele, uma “quebradeira” na economia seria pior do que o próprio vírus, que já provocou 110 mil mortes no país.
Ainda durante a solenidade, Bolsonaro reforçou sua confiança no ministro Paulo Guedes e disse que o auxílio emergencial de R$ 600, uma conquista de parlamentares da oposição no Congresso no início da pandemia, "pesa muito" para a União. No entanto, ele apontou que os R$ 200 indicados pela equipe de Guedes é um valor baixo e que o governo deve trabalhar para chegar a um meio termo.
ABEAR homenageia Rondônia em campanha nas redes sociais
#VaiPassar celebra destinos turísticos e incentiva a remarcação de bilhetes aéreos
No fim do dia, uma massa de ar frio traz ar mais gelado para RO
Norte do país tem tempo chuvoso, nesta quinta-feira (20)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook