Com a ‘Operação Carnaval Seguro’, Detran-RO intensifica ações de fiscalização para segurança da população
As operações visam a redução de sinistros e proteção de brincantes no período festivo de Carnaval

As ações de fiscalização serão realizadas durante o dia e noite, abrangendo as principais cidades de Rondônia
Para garantir a segurança da população durante o período festivo do Carnaval, o governo de Rondônia por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) realiza a “Operação Carnaval Seguro”, com a intensificação das ações de fiscalização de trânsito em todo o estado de Rondônia. A iniciativa faz parte da campanha “Carnaval Seguro. Alegria com Responsabilidade”, lançada pela Autarquia.
Publicidade
A estratégia, executada pela Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito (DTFAT), com a colaboração do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), apresenta um plano de ação fundamentado no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e no Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS), que estabelece diretrizes para redução de sinistros no Brasil.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, enfatiza que, a fiscalização de trânsito, durante o Carnaval, é essencial para garantir a segurança de todos os participantes e manter a ordem nas vias. “Com a presença ativa das autoridades, é possível minimizar os riscos e promover uma festa mais segura e agradável para todos”.
O Diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha que explica, além das fundamentações legais, a operação também se alinha às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Fórum Internacional de Transportes (ITF), que ressaltam a importância da fiscalização para coibir comportamentos de risco no trânsito e salvar vidas.
A ‘Operação Carnaval Seguro’ tem foco na fiscalização de condutores que misturam bebida e direção veicular
OPERAÇÃO CARNAVAL SEGURO
A iniciativa apresenta ações integradas, com blitzes durante o dia e noite, abrangendo as principais cidades de Rondônia. Em vários municípios, as fiscalizações serão realizadas simultaneamente, em pontos estratégicos.
O foco da ‘Operação Carnaval Seguro’ é a fiscalização de quem decide misturar álcool e direção. Através da Lei Seca, os agentes de trânsito atuarão com estratégias e rigor, a fim de reduzir sinistros e salvar vidas.
O diretor da DTFAT, Welton Roney, evidencia que, a divulgação dos locais de blitz por meio de mensagem de aplicativos pode ser interpretada como uma ameaça à segurança da sociedade, já que o comportamento pode ajudar, também, os criminosos. “Fiscalizações existem para salvar vidas e tirar de circulação quem desobedece às leis, e o Detran-RO vai estar atento às situações que não estão em conformidade com as normas.”
Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná
O projeto foi votado e aprovado pela Câmara Municipal de Ji-Paraná, na terça-feira (25)
Centro de Convivência Viver Bem promove baile para fortalecer a socialização entre idosos
O evento representa um importante momento de lazer, integração e fortalecimento dos vínculos entre os participantes do programa e a equipe do Centro
Bairro Orleans terá praça com pista de caminhada e quadra de areia
Os recursos para a obra foram assegurados por meio de emenda do deputado estadual, Nim Barroso (PSD)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook