Com a segunda remessa da vacina contra Covid-19, vai imunizar 100% dos profissionais da Saúde
Foram imunizados profissionais da Atenção Básica e, nesta quarta-feira 27, os profissionais da atenção privada receberão a dose. Todos os idosos em casa de repouso, acima de 60 anos, também foram vacinados
Entrega das vacinas em Guajará-Mirim e Nova Mamoré foi realizada poucas horas após a chegada dos imunizantes, em Porto Velho
Guajará-Mirim e Nova Mamoré receberam, no domingo (24), as doses da vacina Oxford/Astrazeneca para atender ao público alvo prioritário na primeira fase de imunização contra a covid-19. Na mesma oportunidade, o Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) encaminhou, também, a segunda dose da vacina Coronavac. Com a chegada da segunda remessa da vacina contra a Covid-19, o município de Guajará-Mirim alcançará 100% de imunização dos trabalhadores da Saúde do município.
Ao município de Guajará-Mirim foram entregues 2.692 vacinas e 224 ao município de Nova Mamoré. O imunizante foi recepcionado com alegria em Guajará-Mirim, segundo o secretário municipal de Saúde, Rafael Ripke. “Esse é mais um passo alcançado pela Saúde, muito esperado e com certeza irá mudar a trajetória de nossas vidas nos próximos anos. Com esse lote recebido, a imunização alcançará 100% dos trabalhadores da Saúde, como também boa parte dos indígenas. Agora a meta é fazer a imunização em massa de toda nossa população”, declarou o secretário.
Estão sendo vacinados profissionais da Saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus no município de Guajará-Mirim. Já foram imunizados profissionais da Atenção Básica de Saúde e, na quarta-feira (27), os profissionais da atenção privada receberão a dose. Todos os idosos institucionalizados (em casa de repouso) acima de 60 anos, de Guajará-Mirim, também foram vacinados.
Em Nova Mamoré, as vacinas também vão atender prioritariamente os profissionais que atuam na área da Saúde, no município, segundo a Prefeitura.
De acordo com o diretor-geral em exercício da Agevisa, Edilson Silva, a distribuição das vacinas ocorreu imediatamente após a chegada dos imunizantes em Rondônia. “Os municípios do Estado têm urgência no recebimento das vacinas, que chegam como uma esperança no combate à Covid-19. Nossa expectativa em fazer a entrega é tão grande que o desembarque se deu por volta de 15h, em Porto Velho e às 19h, as vacinas já estavam sendo entregues em Guajará-Mirim”, disse o diretor.
Morre vítima da Covid-19 em Rondônia, o Jornalista e Radialista Odair Calado
Odair estava internado e entubado há vários dias, e na manhã desta quarta-feira acabou não resistindo e falecendo
Conselho nacional dos Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos estados e União
As condutas de quem burla a fila de prioridade para receber a vacina e de quem presta auxílio para que isso aconteça, além de serem moralmente reprováveis, têm graves repercussões criminais, civis e administrativas
Atualização de progressão funcional vai beneficiar mais de 400 técnicos de saúde de Rondônia
As progressões são para os técnicos de saúde do Estado, com formação em nível médio, decorrentes do ano de 2017 e 2018
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook