Com mais 50 novos ônibus, Porto Velho agora tem a frota mais nova entre as capitais brasileiras
Novos veículos oferecem mais conforto e segurança aos cerca de 900 mil usuários mensais do sistema
Frota de Porto Velho agora é a mais nova e moderna entre as capitais brasileiras
O tempo de colapso e de serviço precário de transporte coletivo ficou para trás. Com a chegada de mais 50 novos ônibus, a frota de Porto Velho agora é a mais nova e moderna entre as capitais brasileiras, uma conquista para os cerca de 900 mil usuários mensais do sistema público de transporte. A frota conta com 120 veículos, fabricados em 2020 e 2024.
O prefeito Hildon Chaves fez a entrega simbólica dos 50 novos veículos à população, na manhã deste sábado (30), na avenida Santos Dumont.
"É mais uma conquista para Porto Velho, que pudemos proporcionar na nossa gestão: um transporte coletivo novo, moderno, confortável e com segurança para os usuários e também motoristas. A capital agora tem a frota mais nova entre todas as capitais brasileiras", celebrou o prefeito.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), são 900 mil passageiros transportados mensalmente no transporte público de Porto Velho, com cerca de 450 mil desse total sendo as gratuidades. "A capital agora é destaque no sistema de transporte e isso é um grande avanço, que precisa ser de conhecimento de todos", completou o secretário da Semtran, Anderson Pereira.
MODERNOS
Apache Vip saem de fábrica com preparação para a instalação de microcâmeras internas e externas
Os novos ônibus que chegam para atender à população de Porto Velho são os modernos Apache Vip da Caio, que possuem embarque dianteiro e são divididos em dois tipos de chassis: de 17 toneladas, com lotação para 84 pessoas, e de 15 toneladas, que possui capacidade para 71 pessoas em média, conforme a configuração do salão interno de cada modelo. Com 12.735mm e 11.350mm de comprimento respectivamente, os ônibus foram projetados para que a operação seja otimizada.
O motorista Ricardo Oliveira, que faz a linha Ulysses Guimarães via Tancredo Neves, comemorou a chegada dos novos veículos.
"Ônibus novinho, confortável, espaçoso, com vidros escuros que facilitam o trabalho do ar condicionado. Os motoristas também são beneficiados, dirigindo veículos seguros e fáceis de manobrar", afirmou.
Os ônibus também possuem sistema de iluminação em LED, ar-condicionado e janelas com vidros total colados na cor fumê, que proporcionam maior conforto térmico no interior dos veículos. Estofadas, as poltronas dos passageiros possuem unidades reservadas para pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos. Em todo o salão interno há pontos de tomadas USB para recarga de dispositivos móveis.
Para completar a acessibilidade, os veículos contam com elevador e área exclusiva para cadeirantes ou pessoas com deficiência visual, acompanhadas por cão-guia.
Além disso, todos os Apache Vip saem de fábrica com preparação para a instalação de microcâmeras internas e externas, sistema wi-fi, receptor de GPS, rádio, validadores eletrônicos e catracas.
TRANSPORTE - Com mais 50 novos ônibus, Porto Velho agora tem a frota mais nova entre as capitais brasileiras
Força-Tarefa fiscaliza regularidade de bares e coíbe ilícitos com objetivo de promover pacificação social em área conflagrada
Comércios apresentaram problemas em alvarás; três pessoas foram presas, sendo uma delas por exploração sexual de adolescente
Caminhonetes são entregues ao DER para avançar na infraestrutura logística
Os veículos alocados pelo Governo de Rondônia vão atender às 15 Residências e 6 usinas de asfalto e Frota administrativa do DER-RO, nas diversas frentes de serviço nos 52 municípios
MPF atua para assegurar funcionamento regular do Conselho Estadual de Saúde de Rondônia
Presidente do conselho enviou ofício informando que redução de 82% no orçamento inviabilizaria funcionamento do órgão em 2024
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook