Com nome e identidade visual novos, projeto do MPRO voltado para a epilepsia reforça a conscientização e o diálogo
A marca foi desenvolvida pela Gerência de Comunicação Integrada (GCI) e traz, no lado esquerdo, o símbolo da Ouvidoria, representando o canal de diálogo direto com a sociedade
Novo logo traduz valores do projeto - inclusão, informação e empatia
Após 15 anos de atuação, o projeto do Ministério Público de Rondônia (MPRO) voltado à conscientização e ao combate ao preconceito sobre a epilepsia ganhou uma nova identidade visual. Com um design leve e moderno, a marca comunica elementos centrais da iniciativa - como o diálogo, a empatia e as conexões neurais - sintetizando os valores de inclusão, empatia e informação.
Em 2024, o projeto teve a coordenação atribuída à Ouvidoria da instituição, sendo rebatizado como “Ouvidoria de Mãos Dadas com a Epilepsia”. A nova etapa incluiu não apenas a intensificação de ações, mas também a reformulação da identidade visual.
A marca foi desenvolvida pela Gerência de Comunicação Integrada (GCI) e traz, no lado esquerdo, o símbolo da Ouvidoria, representando o canal de diálogo direto com a sociedade.
Ao centro, duas mãos levantadas formam um coração, ícone universal do afeto, que remete também ao compromisso institucional do MP com cada cidadão.
No lado direito, tem-se o cérebro com fios e conexões que remetem à epilepsia, à inteligência, à força e à singularidade de cada pessoa que convive com a condição. Os elementos estão ligados por um fio contínuo, que busca ilustrar o fio da vida, da escuta, do cuidado e da proteção. É ele que une o Ministério Público à causa das pessoas com epilepsia, através de uma atuação responsável, humana e integrada.
“A identidade visual é um gesto público de reconhecimento, respeito e compromisso. É um pacto do Ministério Público de Rondônia com o enfrentamento do preconceito, da desinformação e da exclusão”, afirma a coordenadora do projeto, Ouvidora-Geral do MPRO, Procuradora de Justiça Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel.
A nova identidade visual foi apresentada ao público em solenidade que celebrou os 15 anos do projeto. O evento foi realizado na semana passada, na sede do Ministério Público de Rondônia, em Porto Velho, com a presença de integrantes do MPRO, servidores, comunidade e colabores da iniciativa.
Quatro agroindústrias da capital movimentam economia, expandem parcerias nos negócios e geram emprego e renda
Com apoio logístico da Prefeitura, empreendedores puderam expor seus produtos e elevar o nível de seus negócios
TRT-14 e parceiros realizam mais de 2700 atendimentos no TRT Comunidade
A 21ª edição do programa leva cidadania, saúde e justiça à moradores da zona leste de Porto Velho
FACER participa de reunião com representantes do setor madeireiro que buscam apoio em Rondônia
Na verdade, uma das coisas em que estão buscando são a exploração legal de áreas nos projetos de manejo sustentáveis




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook