Com o adiamento do JIR, e diante de questões orçamentárias, Porto Velho não pode mais ser município sede dos jogos
O município de Porto Velho se coloca à disposição, por meio de sua infraestrutura esportiva, e deseja sorte e sucesso na realização do evento
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) vem a público esclarecer que diante do adiamento dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) não poderá mais se manter como município sede dos jogos.
A secretaria recebeu o comunicado de adiamento da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) um dia antes da solenidade de abertura do evento, ficando impossibilitada de interromper a execução do planejamento orçamentário junto às empresas contratadas para prestação dos serviços.
Ao longo dos últimos meses, a pasta municipal cumpriu rigorosamente os deveres acordados para ser município sede. Instituiu, por meio do Decreto Nº 19.279, de 23 de agosto de 2023, o Comitê de Organização Local que elaborou um planejamento de trabalho envolvendo diversas secretarias, realizou licitação de todos os serviços necessários, assim como emitiu ordens de serviço para fornecedores de transporte, estrutura de palco, arquibancada, iluminação, queima de fogos, treliças, portais, cartazes com nome das delegações, entre outros.
Considerando que não há mais orçamento, nem saldo nas atas do Sistema de Registro de Preços para recontratação de todos os serviços que garantam o cumprimento dos deveres, o executivo municipal coloca toda sua infraestrutura à disposição da Sejucel para a realização dos jogos. Reitera também que os locais de competições passaram por reformas estruturais e modernização.
A decisão também leva em consideração o planejamento estratégico anual sem comprometimento de demais atividades programadas pela Semes. Informa, ainda, que a delegação de Porto Velho está preparada para a competição e que algumas modalidades estão decidindo com os técnicos sobre a participação nos jogos.
O município de Porto Velho se coloca à disposição, por meio de sua infraestrutura esportiva, e deseja sorte e sucesso na realização do evento.
MP obtém condenação de membros de uma mesma família por homicídio; penas somam mais de 100 anos de prisão
Os réus são conhecidos na região por integrar uma organização criminosa e praticarem extorsões, tráfico de drogas e outros homicídios
MP atua na recaptura de foragido da justiça condenado por homicídio
De acordo com o Grupo de Atuação Especial, as informações foram encaminhadas para delegacia do município de São Mateus, que cumpriu o mandado de prisão contra o foragido
Comissão Eleitoral divulga regulamento para eleição da diretoria do Sindafisco
Informações e ficha de qualificação estão disponíveis no site da instituição



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook