Com presença de ator global, peixe de Rondônia vira grande estrela da Fispal em São Paulo
A 33ª edição da Fispal Food Service, maior evento de alimentação profissional da América Latina, que ocorre entre os dias 5 e 9 de junho, no Expocenter Norte, em São Paulo, foi palco de um grande momento para os piscicultores de Rondônia.
A 33ª edição da Fispal Food Service, maior evento de alimentação profissional da América Latina, que ocorre entre os dias 5 e 9 de junho, no Expocenter Norte, em São Paulo, foi palco de um grande momento para os piscicultores de Rondônia. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Rondônia, com muito esforço e diversos parceiros, montou uma grande estrutura – de 99 m2 – para apresentar seu produto a potenciais clientes, conquistando novos mercados, podendo inaugurar uma nova era para a produção do pescado em Rondônia.
Um dos convidados para a degustação especial foi o ator Felipe Titto, que, a convite da Lafaete Equipamentos, parceira do Sebrae na Fispal, esteve no espaço do peixe de Rondônia e provou tanto o tambaqui como o pirarucu, disponibilizados na ação (cerca de uma tonelada de peixe foi enviada a São Paulo para o evento).
Segundo José Barroso, piscicultor de Monte Negro (RO), a participação na Fispal é fundamental para os planos de obter novos mercados: “Desde a nossa participação na feira Asian Food, iniciamos essa trajetória e continuamos aqui na Fispal. Estamos plantando uma semente que vai dar grandes frutos, sempre com o apoio do Sebrae”. Para Mauricio Ferreira, piscicultor de Porto Velho (RO), essa participação inédita na Fispal foi a melhor iniciativa do grupo de produtores que participam do projeto de piscicultura do Sebrae. “Fizemos grandes prospecções, inclusive com restaurantes renomados, além de cadeias de supermercados. Agradecemos ao Sebrae pela parceria, que certamente não ficará apenas nessa ação”.
O stand do Sebrae em Rondônia foi um dos locais mais visitados da feira. Além da degustação do pescado rondoniense, os empresários que trabalham com alimentação, donos de bares, lanchonetes e restaurantes utilizaram o local como base para reuniões e novos negócios.
Para o diretor técnico do Sebrae, Samuel de Almeida, esse programa é estratégico, pois a piscicultura é muito competitiva, e a participação em eventos como esse é fundamental, assim como a busca por uma melhor qualidade e produtividade da produção do pescado em Rondônia.
Saiba mais sobre as ações do Sebrae em Rondônia acessando nosso site, sebrae.ro, ou pela nossa Central de Relacionamento, (69) 0800 570 0800.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Na certeza de um mercado inovador sem a presença de monopólio, um mercado exportador e importador aberto, com condições fiscais e sanitárias, com cumprimentos de fiscalizações e impostos, aonde toda sociedade de Rondônia possa usufruir. Sem a presença de corruptos e aproveitadores.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook