Com recurso destinado por Mosquini, DNIT inicia estudo de solo para duplicação da ponte
O Deputado Lucio Mosquini, idealizador do projeto, ressaltou que além da duplicação da ponte, a obra contemplará a duplicação das marginais que dão acesso a ponte
A empresa Consol, realiza um estudo de solo nas proximidades da ponte do Rio Jaru, perímetro urbano do município, para dar continuidade no projeto que visa a duplicação da ponte. A boa notícia foi confirmada pelo Deputado Federal Lucio Mosquini, que viabilizou recurso de R$ 10 milhões para execução da obra.
A empresa Consol foi contratada pelo DNIT para realizar o estudo de solo, o objetivo é definir qual será o melhor tipo de fundação para elaboração do projeto.
O Deputado Lucio Mosquini, idealizador do projeto, ressaltou que além da duplicação da ponte, a obra contemplará a duplicação das marginais que dão acesso a ponte. Será um projeto grandioso que certamente embelezará a cidade e trará mais segurança aos que trafegam por aquele perímetro diariamente.
Segundo o Parlamentar, a obra total está estimada em mais de R$ 20 milhões, no momento está sendo elaborado o projeto executivo fazendo o estudo de viabilidade técnica quanto a configuração da duplicação.
O estudo preliminar vai apontar se será realizado a construção de uma ponte paralela ou o alargamento da atual ponte.
Mosquini destacou que o projeto contempla a construção de uma passarela de pedestre e uma ciclovia. A elaboração do projeto está prevista para o final do ano de 2020, e o início da execução da obra para o ano de 2021 com término em 2022.
Além da duplicação da ponte está previsto o encabeçamento nas duas margens da pista duplicada, ou seja, a entrada e saída da ponte também serão duplicadas.
“Nesse momento, o DNIT através de seus técnicos contratou uma empresa que está fazendo uma sondagem do solo, de até 20 ou 30 metros de profundidade, para conhecer o tipo de solo onde serão fincadas as estacadas da ponte”, disse o Deputado.
Jean Oliveira repudia impedimento de representantes de Confúcio Moura de participar do encontro com ministro interino da Saúde
O impedimento ocorreu por parte da assessoria do governo do Estado responsável pelo cerimonial da visita do ministro interino ao Estado
Deputado Anderson parabeniza servidores das UBS que mesmo sem receberem insalubridade atuam nos testes da COVID19
Servidores desenvolveram trabalho importante no final de semana
Perfil fake news do presidente Laerte Gomes é criado no Facebook
Parlamentar já denunciou o caso à Polícia e pede aos internautas que não aceitem os convites
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook