Comarca abre período para cadastramento de entidades sociais
A inscrição das entidades será realizada após a apresentação da documentação necessária, incluindo atos constitutivos, documentos dos dirigentes e comprovantes de regularidade
O Poder Judiciário de Rondônia convoca entidades públicas e privadas com destinação social para se cadastrarem e apresentarem projetos. O período de cadastramento será de 20 de janeiro a 31 de março de 2025, e as entidades devem atender aos requisitos estabelecidos no Edital nº 001/2025.
Segundo o juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ji-Paraná, Edewaldo Fantini Júnior, o objetivo do cadastramento é possibilitar o financiamento de projetos sociais com dinheiro pago como pena em crimes de menor potencial ofensivo, o que a Justiça chama de “prestações pecuniárias” de processos criminais. Podem se inscrever entidades preferencialmente situadas em Ji-Paraná, desde que atendam a critérios de relevância social e de conformidade com a legislação pertinente.
A inscrição das entidades será realizada após a apresentação da documentação necessária, incluindo atos constitutivos, documentos dos dirigentes e comprovantes de regularidade. As entidades cadastradas poderão, posteriormente, submeter projetos para captação de recursos, com o financiamento condicionado à aprovação judicial.
O edital destaca a importância da participação das entidades, que terão a oportunidade de financiar projetos que atendam áreas essenciais como educação, saúde e segurança pública. Além disso, o documento reforça que o processo seguirá as diretrizes do Provimento Conjunto n° 007/2017, garantindo a transparência e o uso responsável dos recursos.
Mais detalhes sobre o cadastramento e os requisitos para a participação podem ser consultados no edital publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira, 9 de janeiro de 2025. O edital completo também está disponível para as entidades interessadas, que podem entrar em contato com a 2ª Vara Criminal de Ji-Paraná para esclarecimentos adicionais.
Acesse o edital do cadastramento de entidades sociais em Ji-Paraná(DJe- pág. 6)
Concessão da BR-364: um marco para o crescimento econômico e industrial de Rondônia
A concessão tem como objetivo a melhoria e manutenção contínua de 721,07 km da BR-364, com destaque para obras como a duplicação de 113 km da rodovia, construção de faixas adicionais e novos acessos
Prefeitura vai renovar parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saneamento da Região Central de Rondônia (Cisan)
Objetivo é fortalecer a fiscalização sanitária e proporcionar mais segurança alimentar aos produtos de origem animal
Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará
A Usina de Biometano GNR Fortaleza, uma parceria com a MDC Energia, é a única Usina do país em que o biometano é canalizado e inserido na rede de distribuição
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook