Comarca de Ji- Paraná faz o primeiro julgamento após a suspensão dos trabalhos devido à pandemia
É também o primeiro júri feito no novo fórum
No dia 18 de agosto, quinta-feira, foi realizado, na Comarca de Ji-Paraná, o primeiro julgamento pelo Tribunal do Júri, desde a suspensão de julgamentos presenciais em decorrência da pandemia da covid-19, a partir do mês de março de 2020. Foi também o primeiro júri realizado no novo fórum da comarca, que tem pauta prevista até o dia 29 de setembro.
O júri, presidido pelo juiz Valdecir Ramos de Souza, julgou o réu Leandro de Oliveira Rocha, pela prática de homicídio qualificado contra a vítima Erivan Pereira de Almeida, fato ocorrido em 11 de agosto de 2019. Atuaram no julgamento o promotor de Justiça Pedro Wagner Almeida Pereira Júnior e o defensor público Diego César dos Santos. O réu foi condenado à pena de 16 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado.
O caso
Leandro foi denunciado pelo Ministério Público por assassinar, por motivo fútil e mediante recurso que impediu a defesa da vítima, o seu suposto companheiro Erivan, dentro da própria residência.
Segundo o processo, o acusado teria ficado com ciúmes porque Erivan estaria no quarto, conversando com Clésio. Em determinado momento, Leandro, que estava fora da casa, entrou na cozinha, pegou uma faca e partiu para o quarto. Depois de dizer algumas frases que demonstraram sua insatisfação com a vítima, a feriu gravemente.
Erivan ficou internado por alguns dias e acabou falecendo em consequência dos ferimentos. Testemunhas ouvidas no júri confirmaram as circunstâncias do crime. Diante disso, os jurados votaram pela condenação.
Secretaria Municipal de Esportes divulga calendário de competições para 2021
Plano de retomada das atividades foi alinhado junto à Saúde para garantir segurança aos atletas
Concurso de Educação para o Trânsito será online
Edital já está sendo divulgado em todas as escolas
Acusado de matar o pai será julgado pelo Tribunal do Júri nesta sexta-feira, em Porto Velho
Crime, que teve como vítima o comerciante Cícero do Santos, ocorreu em agosto de 2018
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook