Combate a crimes de fronteiras é reforçado com novo equipamento
Medida visa impedir entrada de armas, munições e drogas no Brasil
Sete cidades estratégicas do Amazonas recebem novos equipamentos de radiocomunicação com o objetivo de impedir a entrada de armas, munições e drogas no Brasil.
De acordo com o Ministério da Justiça, esses equipamentos darão mais dinâmica e agilidade para atuações no âmbito da Operação Hórus – um dos eixos do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras (Vigia).
A um custo de R$ 13 milhões, o equipamento opera a partir das cidades de Iranduba, Parintins, Coari, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Santo Antônio do Içá e Tefé. A manutenção do sistema pelos próximos quatro anos custará outros R$ 4,5 milhões.
O programa Vigia começou a operar em novembro de 2019, tendo já resultado na apreensão de cerca de 6 toneladas de drogas. Segundo o MJ, as frentes de ação da Operação Hórus abrange os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia, Acre, Goiás, Amazonas e Tocantins.
PF realiza operação para desarticular organização criminosa em Rondônia
Operação Ninametsa cumpre 30 ordens judiciais em Rondônia
Polícias do Amazonas realizam operação contra desmatamento ilegal
Operação visava prender 35 suspeitos de comércio ilegal de madeira
Relatório de diretor detalha 6 horas de tensão durante rebelião no presídio de Guajará
A Casa de Prisão Albergue Masculino de Guajará-Mirim, com estruturas precárias e antigas, tem capacidade para 161, mas se encontra superlotada com 231 apenados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook