Comissão aprova linha de crédito especial para compra de carro por professores
Pelo texto aprovado, poderão ser financiados automóveis, motocicletas e bicicletas elétricas com juros limitados à Taxa de Longo Prazo (TLP) vigente na data da formalização da operação e prazo de até 60 meses para pagar
Professora Goreth: professores poderão atuar em regiões mais distantes
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 233/23, do deputado licenciado Eduardo Bismarck (CE), que obriga bancos públicos federais, como a Caixa e o Banco do Brasil, a ofertarem linha de crédito especial para a compra de veículos automotores por profissionais da educação básica.
Pelo texto aprovado, poderão ser financiados automóveis, motocicletas e bicicletas elétricas com juros limitados à Taxa de Longo Prazo (TLP) vigente na data da formalização da operação e prazo de até 60 meses para pagar.
A relatora, deputada Professora Goreth (PDT-AP), defendeu a aprovação do projeto e apontou benefícios da medida, como a possiblidade de profissionais da educação se deslocarem com maior agilidade e eficiência entre escolas, unidades educacionais e centros de formação.
“Com uma mobilidade facilitada, os profissionais da educação poderão expandir sua atuação para regiões mais distantes ou de difícil acesso”, disse. “Além dos benefícios diretos, a aprovação também pode impulsionar o setor automotivo”, acrescentou.
De acordo com a proposta, as operações de crédito serão realizadas com recursos do Fundo de Aval para a Geração de Emprego e Renda do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Funproger – FAT).
Os demais bancos comerciais poderão também operar no segmento mediante direcionamento de parte do percentual de depósitos à vista destinados ao microcrédito.
Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Arquivo vivo de Bolsonaro, Cid não tem vocação para 'kamikaze'
Mauro Cid é, definitivamente, um homem bomba e, como sombra que sempre foi, conhece bem os métodos que Bolsonaro utiliza com seus desafetos
Cláudia de Jesus refuta ataques contra sua atuação parlamentar
A deputada afirma que continuará trabalhando por Rondônia
Confira a nova pesquisa de intenção de votos para vereador de Porto Velho da Brasil Dados
Na lista divulgada hoje, quarenta foram os nomes de pré-candidatos que aparecem com boa aceitação e que podem se (re)eleger
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook