Comissão aprova regras para contratação de segurança para festas e casas noturnas
Empresas privadas que contratarem serviços de vigilância deverão observar legislação relacionada à segurança privada
Fábio Henrique: objetivo é evitar o recrutamento de pessoas desqualificadas
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que obriga empresas privadas que contratarem serviços de vigilância para festas, boates, casas noturnas, shows e eventos em geral a respeitarem a legislação relacionada à segurança privada. O texto aprovado altera a Lei de Segurança Privada, que dispõe sobre segurança para estabelecimentos financeiros e estabelece normas para constituição e funcionamento das empresas particulares que exploram serviços de vigilância e de transporte de valores.
Relator da proposta, o deputado Fábio Henrique (PDT-SE) disse que o objetivo é evitar o recrutamento de pessoas desqualificadas para exercer a atividade de segurança privada em casas noturnas, shows e similares.
Ele apresentou substitutivo à proposta original – Projeto de Lei 4107/20, do deputado Nereu Crispim (PSL-RS). Além de incluir a medida na Lei de Segurança Privada, Fabio Henrique alterou a redação a fim de exigir o cumprimento simultâneo das demais legislações relacionadas à segurança privada.
“Entendemos que a inclusão do dispositivo na citada lei se revela mais adequado do que a criação de diploma legal autônomo para regular o tema”, disse. "Ademais, essa lei já estabelece os direitos assegurados aos vigilantes, como a necessidade de contratação de seguro de vida e piso salarial, bem como a devida punição em caso de não observância”, concluiu.
Tramitação
A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei.
Comissão aprova projeto que autoriza órgãos de segurança no policiamento ambiental
Texto altera a Lei da Política Nacional do Meio Ambiente e a Lei dos Crimes Ambientais
SEMA vai para arborizar o Candelária IV e Flamboyant a pedido do vereador Fogaça
Vamos dar o toque final para tornar este bairro uma referência de qualidade de vida na Zona Leste de Porto Velho”, afirmou Fogaça
Deputado Jair Montes defende intervalo menor entre as doses da AstraZeneca
De acordo com titular da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Fernando Máximo, a Sesau já está estudando essa possibilidade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook