Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica realiza simulação de escolha ou sorteio das urnas
Também foi realizado a simulação do sistema de auditoria das urnas eletrônicas
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, por meio da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica, realizou na manhã desta quinta-feira, 1 de setembro, a simulação do sistema de escolha ou sorteio das urnas eletrônicas, bem como a simulação do sistema de auditoria das urnas eletrônicas.
Na oportunidade, também foi realizada uma reunião com os auditores da empresa que será responsável pela auditoria externa para exame e validação da organização, condução e conclusão dos trabalhos relativos ao Teste de Integridade referentes às Eleições Gerais de 2022.
Auditoria das urnas eletrônicas
O processo consiste em uma espécie de batimento cujo objetivo é verificar se o voto depositado é o mesmo que será contabilizado pelo equipamento.
O teste simula uma votação normal e leva em consideração as circunstâncias que podem ocorrer durante o pleito. Sendo assim, segue o mesmo rito de uma seção eleitoral comum, como emissão da zerésima (documento que comprova não haver nenhum voto na urna antes da votação) e impressão do Boletim de Urna (BU), relatório impresso que contém a apuração dos votos armazenados no equipamento.
Conheça mais sobre a auditoria da votação eletrônica do TRE-RO
A importância da propaganda eleitoral
A propaganda eleitoral é a forma através da qual o candidato se apresenta ao eleitor, informando o seu nome, o seu número, as suas qualidades e as suas propostas
Vinicius Miguel assume compromisso com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência
O candidato a Deputado Federal pelo PSB firmou compromisso com uma das principais instituições que representam a comunidade científica no Brasil
TSE cria núcleo de inteligência para combater violência nas eleições
Grupo fará coleta de dados sobre segurança pública durante o pleito
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook