Comissão de Constituição e Justiça retoma trabalhos na Assembleia Legislativa
Reuniões da comissão acontecem às terças-feiras
Comissão discutiu e votou projetos de leis (Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO)
A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) retomou os trabalhos nesta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa de Rondônia. Entre os projetos votados, os parlamentares discutiram sobre processo administrativo na administração pública, Estatuto das Pessoas com Deficiência e cartilha de orientações sobre crimes sexuais.
O Projeto de Lei 288/2023, de autoria do deputado Ismael Crispin (MDB), altera e acrescenta dispositivos à Lei 3.830/2016, que regula o processo administrativo na administração pública do estado. Uma das alterações referem-se aos prazos processuais, para que sejam contados somente em dias úteis.
A proposição teve voto favorável da relatora Dra Taíssa (PSC), que foi acompanhada pelos demais parlamentares. Também foi aprovado pela comissão, após parecer favorável do relator Ismael Crispin, o Projeto de Lei 308/2023, de autoria do deputado Delegado Camargo (Republicanos).
A matéria altera a ementa e dispositivos da Lei 2.196/2009, que dispõe sobre o Estatuto do Portador de Necessidades Especiais em Rondônia. As mudanças são sobre a adequação de terminologias usadas anteriormente, substituindo “portador de necessidades especiais” por “pessoa com deficiência”.
A comissão também aprovou o Projeto de Lei 54/2023, de autoria do deputado Affonso Candido (PL), que dispõe sobre uma cartilha de orientação às crianças e adolescentes, para a prevenção contra crimes que atinjam a dignidade sexual, na internet. A proposição teve o parecer favorável do relator Jean Mendonça (PL).
A comissão ainda discutiu e votou sobre outras matérias legislativas. A população pode acompanhar as reuniões presencialmente, ou pelo canal da TV Assembleia, 7.2, ou ainda pelo canal no YouTube.
As reuniões da CCJR acontecem às terças-feiras, às 10h, no Plenarinho 2. Mais informações acerca dos projetos podem ser encontradas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl).
Câmara discute propostas para regulamentar o trabalho de motoristas de aplicativos
A ideia é manter a categoria como trabalhadores autônomos, mas garantir alguns direitos, como os benefícios do INSS
TSE define regras para as pesquisas eleitorais nas Eleições 2024
Corte manteve entendimento de que pesquisas devem ser registradas na Justiça Eleitoral desde 1° de janeiro
TÁ PAGO: Teixeirópolis recebe emenda parlamentar de Cláudia de Jesus
Equipamento vai garantir manutenção do estádio de futebol
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook