Comissão de Defesa do Consumidor quer informações do Procon sobre aumento dos preços
Deputados querem esclarecimento sobre aumento nos alimentos, nos combustíveis e no material de construção
A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) se reuniu na manhã desta terça-feira (08), no plenarinho 02, na Assembleia Legislativa, quando reforçou a necessidade de se obter informações do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), acerca do aumento de preços nos alimentos, no combustível, material de construção e outros produtos.
O deputado Aélcio da TV (PP), que preside a Comissão, deliberou, após a aprovação dos deputados Jair Montes (Avante) e Chiquinho da Emater (PSB), pelo convite ao coordenador estadual do Procon, Ihgor Rego, para prestar esclarecimentos à CDC.
O pedido de convite foi apresentado pelo deputado Jair Montes. "Há um aumento abusivo nos alimentos, e a sociedade precisa saber o que tem levado a esse reajuste todo, seguidamente? Como explicar o aumento do arroz, leite, feijão? Por outro lado, temos ainda a questão dos combustíveis, que sofre aumentos sem nenhuma explicação. Como o Procon pode agir frente a essas questões?", destacou Montes.
Jair Montes sugeriu ainda a presença de algum representante da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), para esclarecer sobre a majoração.
Chiquinho da Emater aproveitou para pontuar que os preços do material de construção também foi bastante majorado, sem nenhuma razão aparente. "Foi um aumento assustador e também seria importante haver um acompanhamento do Procon nesse sentido", observou.
TSE proíbe participação de candidatos em LIVEMÍCIO
Especialista explica a vedação assentada pelo Tribunal Superior Eleitoral
Dnit lança edital para duplicação da BR-364 em Ji-Paraná
Obra tem emenda do senador Acir Gurgacz e deve iniciar em 60 dias
Avante homologa doutor Breno Mendes como candidato a prefeito de Porto Velho
Vice, no entanto, ainda segue em conversação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook