Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor programa ações voltadas para orientador sociedade sobre direitos consumeristas
Entre os projetos agendados para o ano, estão: ação social no dia do consumidor, evento nacional em agosto e a caravana no interior
Com o intuito de alertar a advocacia e o público em geral sobre direitos consumeristas, a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, Dayse Leopoldino, programou uma séria de ações da comissão para este ano de 2023. O planejamento foi apresentado na manhã de quarta-feira (8), durante reunião com a Superintendência dos Órgãos Auxiliares e o gerente-geral da OAB-RO, Alex Teixeira.
Entre os projetos agendados para o ano, estão: ação social no dia do consumidor, evento nacional em agosto e a caravana no interior.
Em parceria com a Subcomissão Universitária, a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor realizará um evento para levar para a sociedade conhecimentos sobre os direitos e deveres do consumidor.
Já a caravana no interior acontecerá no primeiro e segundo semestre deste ano, levando cursos às subseções. Enquanto o evento nacional ocorrerá na semana da advocacia, com palestrantes de outros estados, tendo o foco no direito do consumidor, aberto para advogados e também a sociedade.
Ainda durante a reunião, foi abordada a realização de um projeto em conjunto com a Comissão dos Direitos Sociais e a Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A ação terá como foco o abordando sobre os direitos consumeristas para as pessoas surdas-mudas.
Para Dayse Leopoldino, essas ações vão ser de grande benefício para toda advocacia e sociedade, que ainda têm dúvidas sobre seus direitos como cidadão. “Nosso maior objetivo é que tanto advogado como o público em geral conheçam seus direitos e não sofram abusos por falta de conhecimento”, finaliza.
Aprovados no XX Concurso de Juízes(as) se reúnem com o presidente do TJRO antes da posse
“Sejam bem-vindos ao Judiciário rondoniense, reconhecido nacionalmente como um tribunal moderno e eficiente
Em reunião com gestores, presidente do TJRO faz balanço de desafios e perspectivas para o ano
Durante a reunião, o presidente orientou os responsáveis por áreas estratégicas a concentrarem esforços para o cumprimento de metas nacionais que convergem para a melhoria da prestação jurisdicional
Tribunal de Justiça de Rondônia instala usina de energia solar no edifício-sede
O cronograma do TJRO contempla a instalação de usinas fotovoltaicas em todas as suas unidades, e tem previsão de conclusão ainda para o ano de 2023, exceto unidades que estão com obras em andamento, cujo término está previsto para o início do ano de 2024 (Rolim de Moura)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook