Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos leva dia de lazer e acolhimento a idosos do Lar Leal
A ação foi iniciada com a médica geriatra Francielle Alba, que abordou os cuidados de higiene e deveres dos idosos quanto a saúde
A Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos da Seccional Rondônia da OAB (OABRO), com o objetivo de promover a valorização da pessoa idosa e a importância do bem-estar, realizou uma ação solidária com mais de 70 idosos residentes da Casa de Acolhimento Lar Leal. As atividades tinham o objetivo de estimular a interação social e o fortalecimento dos laços entre eles, sempre resguardando a dignidade, valorizando as qualidades e respeitando as vontades e decisões de cada um.
A ação foi iniciada com a médica geriatra Francielle Alba, que abordou os cuidados de higiene e deveres dos idosos quanto a saúde. Entre a programação estavam apresentações musicais, brincadeiras, distribuição de lanches, além de várias outras atividades entre membros da Comissão, colaboradores do local e os idosos.
“Era nítido o brilho nos olhos quando demos início às interações com eles. Um momento, sem dúvida, muito significativo e emocionante. Os idosos que tinham condições físicas de se locomover imediatamente tiveram a iniciativa de dançar, interagir com nossos membros da comissão e tonar esse momento ainda mais especial”, relembrou a presidente da CDDI, Nucimélia Ribeiro.
A cada intervalo de música era feita uma dinâmica e brincadeira com entrega de brindes como sabonete líquido, sabonete em barra e hidratante, entre outros.
“O resultado alcançado na ação realizada com os idosos na Casa de Acolhimento Lar Leal foi positiva, enriquecedora e significativa. O evento marcou uma ocasião importante, foi essencial em apresentar confiança e apoio para a pessoa idosa, ampliando o convívio social, embora simples, mas que fez a diferença em promover a qualidade de vida para quem tem muito a nos ensinar sobre a vida, com vínculos profundos e sinceros em relação de valor”, resumiu a secretária-geral da Comissão, Ana Macário.
Não cabe fixação de honorários para advogado que não precisou atuar em processo extinto sem resolução de mérito
Como o banco deixou de complementar as custas iniciais, o processo foi encerrado sem que a defesa precisasse fazer qualquer intervenção
Policial que se apropriou de celular da vítima de roubo perde função pública
O réu foi condenado sob acusação de ter cometido crime de peculato
Provas do concurso unificado respeitarão horário oficial de Brasília
Quem mora em estados que têm outros fusos deve ficar atento ao relógio
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook