Comissão de Prerrogativas garante atendimento de advogado a cliente em delegacia
Profissional fazia o atendimento e foi questionado pela autoridade policial
A Comissão de Defesa das Prerrogativas foi acionada, na manhã desta quarta-feira (8), para garantir que um advogado conseguisse exercer sua atividade profissional, durante um atendimento na delegacia de Jaru, interior de Rondônia.
Segundo a Comissão, o profissional atendia aos interesses do seu cliente, mas encontrou dificuldade na sua atuação por obstáculos da autoridade policial.
O advogado acionou a CDP e, segundo presidente da Subseção de Jaru, advogado Rooger Taylor, tanto a diretoria da Subseção, quanto os membros da Comissão prestaram o auxílio necessário ao profissional da advocacia. Eles ainda informaram que comissão vai acompanhar o caso de perto, para garantir que as prerrogativas do profissional sejam respeitadas.
Nelson Maciel, presidente da CDP, destacou que a comissão tem sido bastante acionada. “Temos representantes da Comissão em todo o Estado. Nossa vice-presidente, por exemplo, é de Ji-Paraná. Então, qualquer advogado que tenha suas prerrogativas violadas no exercício da profissão, que acione a CDP. A OAB-RO é uma só e por toda a advocacia”, afirma Nelson Maciel.
Aprovados no XX Concurso de Juízes(as) se reúnem com o presidente do TJRO antes da posse
“Sejam bem-vindos ao Judiciário rondoniense, reconhecido nacionalmente como um tribunal moderno e eficiente
Em reunião com gestores, presidente do TJRO faz balanço de desafios e perspectivas para o ano
Durante a reunião, o presidente orientou os responsáveis por áreas estratégicas a concentrarem esforços para o cumprimento de metas nacionais que convergem para a melhoria da prestação jurisdicional
Tribunal de Justiça de Rondônia instala usina de energia solar no edifício-sede
O cronograma do TJRO contempla a instalação de usinas fotovoltaicas em todas as suas unidades, e tem previsão de conclusão ainda para o ano de 2023, exceto unidades que estão com obras em andamento, cujo término está previsto para o início do ano de 2024 (Rolim de Moura)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook