Comitê Municipal participa de formação para prevenção e atendimento de crianças e adolescentes
Após processo de formação e elaboração de protocolos, objetivo é criar o Plano Municipal de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes
Será feito um alinhamento teórico, conceitual, para elaboração do Plano
O Comitê Municipal de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes do Município de Porto Velho “Denise Campos”, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), participa nos dias 21, 22 e 23 do 2º módulo da formação para prevenção e atendimento de crianças e adolescentes em situação de violências com foco na violência sexual.
Nesse 2º módulo, que acontece no auditório do Instituto Chance, o treinamento recebeu Alice Ribas, especialista no tema, que trabalhou a questão da “Prevenção” iniciando com a observação que “prevenir a violência contra a criança e o adolescente é possível e quanto mais cedo se inicia a prevenção, maiores são as chances de proteger os membros da família deste problema”.
A formação faz parte do termo de parceria firmado entre o CMDCA, Prefeitura de Porto Velho, Cargill Agrícola, Instituto WCF–Brasil, e Childhood Brasil. A formação está sendo coordenada pelo consultor da WFC-Brasil, José Carlos Bimbatte.
Este é o 2º módulo da formação para profissionais da área que fazem parte do Comitê
“Essa formação objetiva a elaboração de um fluxo e protocolo de atendimento de crianças e adolescentes em situação de violência. Esse fluxo vai ser pensado com esses profissionais que formam o Comitê onde temos representantes de todo sistema de garantias de direitos da criança e do adolescente. Nas próximas etapas vamos concluir esse fluxo que vai ser extremamente importante para Porto Velho, cumprindo uma legislação federal que está aí justamente para ser executada no sentido de proteger a criança e o adolescente, vítima ou testemunha de violência”, disse o consultor.
José Carlos Bimbatte explicou que, depois da elaboração do fluxo e protocolo de atendimento, e fazer um alinhamento teórico, conceitual, será elaborado o Plano Municipal de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes de Porto Velho.
O Plano Municipal de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes é um conjunto de estratégias, ações e políticas desenvolvidas ao nível local para prevenir, proteger e enfrentar diferentes formas de violência direcionadas a crianças e adolescentes.
Serviços da Prefeitura previnem a prematuridade e promovem qualidade de vida
Semusa investe em cuidados especiais à primeira infância para garantir o desenvolvimento saudável das crianças
Prefeitura disponibiliza caminhão para transporte de farinha de mandioca da Agrovila Joana d’Arc
Ação faz parte da política municipal para fortalecer as ações da agricultura familiar
Alexandre de Moraes diz que Supremo não é composto por 'covardes'
Constituição garante independência do Supremo, afirmou
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook