Como escolher o melhor secador de cabelo?
Variantes como voltagem e potência devem ser observadas na hora da escolha. Entenda.
Os setores de beleza e estética estão entre aqueles que mais se beneficiam dos avanços tecnológicos, especialmente na hora de inovar nos aparelhos utilizados para os diversos tipos de procedimentos realizados nas clínicas, salões e mesmo em casa. Prova disso é a grande variedade de secadores de cabelo disponíveis no mercado.
Tantas opções, entretanto, podem muitas vezes nos confundir na hora da compra do secador ideal. Quem busca economizar, é claro, deve focar em dia de promoções, como a Black Friday. Mas para economizar, de fato, é essencial que você saiba escolher o aparelho correto antes de buscar pelos melhores preços.
Para te ajudar a escolher o melhor secador de cabelo e te deixar preparada para buscar por aqueles com melhor custo-benefício, indicamos neste texto os principais fatores a serem considerados na hora da compra.
Começando pelo básico
Um dos primeiros fatores que devem ser checados na hora de comprar o seu secador de cabelo, especialmente para uso doméstico, é o peso do aparelho. Apesar de isso ser um fator extremamente importante, é bastante comum que ele passe despercebido.
O motivo para que isso seja determinante na sua escolha é bastante simples: quanto mais pesado o aparelho, mais desconfortável será seu manuseio. Assim, o recomendado é que ele tenha entre 300 e 800 g para uso individual.
Outra questão primordial que merece sua atenção é a potência do aparelho. Erroneamente, é comum lermos na internet que quanto mais potente o aparelho, melhor serão os resultados, mas isso depende de outro fator: o tipo de cabelo.
O recomendado é que pessoas com fios de cabelos mais lisos e finos não comprem modelos de secador com mais de 1800W de potência. Já quem tem fios mais grossos, do cacheado ao crespo, precisará de potência maior que essa devido ao maior tempo de secagem ou modelagem dos fios.
Por fim, entre as dicas mais básicas, você deverá se atentar à ergonomia do aparelho em sua mão. Ou seja, se o desenho do modelo facilita o manuseio. Existem aparelhos muito bonitos, mas que tornam difícil para a mão o encaixe na hora do uso.
Velocidade e temperatura
Agora que você já sabe os três itens básicos a serem considerados na compra de um secador, chegou a hora de focar nos aspectos técnicos do aparelho e as opções de velocidade e temperatura.
De maneira geral, um aparelho com as opções fria, morna e quente darão conta do recado da maioria de suas necessidades. Modelos com menos de três opções de temperatura não são muito eficientes e, por isso, não são considerados boas compras. A temperatura quente é a que proporciona alisar os fios, enquanto a fria seca o cabelo e sela suas camadas.
Caso você compre um aparelho que tenha apenas alguma dessas opções, por exemplo, será necessário um outro com a função faltante, o que acaba saindo mais caro. No quesito velocidade do ar, a regra é bem simples: quanto mais funcionalidade, melhor. O ideal é que, igualmente, existam pelo menos 3 opções de velocidade, sendo 6 a quantidade mais indicada.
Íon, Turmalina ou Cerâmica?
Por fim, decidir se o modelo de secador que você deseja comprar será com íon, turmalina ou cerâmica também depende do seu tipo de cabelo e do resultado desejado.
Aqueles com íons podem ser subdivididos em duas categorias: o íon negativo e o íon positivo. O primeiro proporciona o fechamento efetivo das cutículas dos fios, dessa forma controlando o frizz e diminuindo o tempo que o cabelo precisa ficar exposto ao secador. Já o segundo faz o efeito inverso, abrindo as cutículas capilares, sendo um tratamento comum de preparo para cabelos que receberão tratamento químico posterior.
O secador com turmalina usa as propriedades da pedra para, através dos íons negativos, deixar o cabelo mais sedoso e brilhante. O com cerâmica, por sua vez, tem a função de deixar a distribuição do calor mais uniforme, o que danifica menos o cabelo, sendo muito indicado para quem tem fios mais frágeis.
Quais os serviços inclusos em pacotes promocionais?
Entenda a quais comodidades você deve se atentar ao escolher um pacote de viagem
Governo de Rondônia homenageia ex-governador Jorge Teixeira em ato de celebração do centenário
A Casa Militar, responsável pela realização do evento, destaca uma série de atividades que complementam a homenagem alusiva ao centenário do ex-governador Jorge Teixeira
Em seis meses, Rondônia criou 2.720 empresas a mais que em 2020, aponta Jucer
Apenas nos cinco primeiros meses de 2021, o Estado registrou a criação de 2.720 empresas a mais do que foi criado no ano passado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook