Complexo poliesportivo que afetará toda a região Norte é inaugurado com a presença de Maurren Maggi
Atletas de Rondônia, Amazonas, Acre, Pará, Tocantins e Roraima serão encaminhados para preparação e desenvolvimento em nova estrutura com 25 modalidades no Macapá
O Norte do Brasil está se tornando um polo olímpico do país. Estruturas que atendem diversas modalidades do esporte estão sendo construídas e entregues na região. A primeira foi em Roraima; agora foi a vez de Macapá, no Amapá, receber um complexo poliesportivo com estrutura de primeira linha para 25 modalidades.
Atletas locais e dos estados vizinhos deverão utilizar o novo Estádio Glicério Marques, à disposição do público a partir desta terça-feira (2), para realizar suas preparações para competições importantes. A estrutura foi montada pensando nos detalhes de cada categoria visando o alto rendimento e também o desenvolvimento de jovens em iniciação.
“Essa estrutura foi pensada como um centro esportivo com vocação olímpica e também educacional. Fizemos na Olimpíada do Rio, em 2016, e também no Pan-Americano de Lima, em 2019, 16 modalidades e temos nos especializado em esportes, com a preocupação de um padrão de prática segura e durabilidade dos produtos aplicados. A Recoma tem se pautado pelo desenvolvimento de todas as modalidades esportivas. São 25 modalidades diferentes que eles vão poder se desenvolver aqui”, informa Sergio Schildt, presidente da Recoma, empresa responsável pela composição de cada uma das modalidades no complexo.
Campeã olímpica em Pequim, 2008, Maurren Maggi participou da construção da pista de atletismo, deu seus pitacos de melhorias e fez questão de estar presente na inauguração. A ex-atleta hoje é embaixadora da Recoma e realizou o primeiro salto no local que ajudou a delinear.
“Eu fico em cima, aponto tudo o que pode melhorar para buscarmos a perfeição. No meu início, eu não conhecia uma pista de atletismo sintética. Eu comecei correndo descalça, sem sapatilha, em pista de carvão, se pudesse ter uma estrutura dessa teria alcançado o meu auge muito mais rápido. Pretendemos ampliar esse projeto de Macapá para outras áreas. Acessibilidade ao esporte é importantíssimo. E a Recoma está disponibilizando isso aqui em Macapá, com tantas modalidades em um espaço de altíssimo nível”, destaca Maurren.
O público presente pôde fazer um tour ao lado de Maurren Maggi, do prefeito Antônio Furlan e do ex-jogador Léo Moura, representando seu próprio instituto. Todos observaram cada um dos espaços, onde as práticas já estavam em andamento.
Na lista das 25 categorias que poderão ser desenvolvidas no complexo poliesportivo consta:
01 – Atletismo (saltos triplo e extensão)
02 – Atletismo (100m livres e 110m com barreiras)
03 – Basquete1
04 – Basquete 3x3
05 – Voleibol de praia
06 – Futevôlei
07 – Voleibol
08 – Natação
09 – Futsal
10 – Futebol de campo oficial (medidas da Fifa)
11 – Futebol society
12 – Hóquei
13 – Handebol
14 – Skate (street)
15 – Skate (bowl)
16 – Skate (freestyle)
17 – Judô
18 – Jiu-jítsu
19 – Karatê
20 – Taekwondo
21 – Wrestling
22 - Luta livre
23 – Dança de salão
24 – Patinação artística
25 – Beach tennis
Simpi: 'A ideia é dar aos MEIs condições para fabricar o chocolate da Amazônia'
Ao final da reunião no Sebrae RO, o empresário belga se comprometeu a iniciar um levantamento junto aos produtores e empresas de seu país, assim que retornar à Bélgica
CAIXA abre seleção pública para retomada de projetos culturais em todo o país
Investimento total será de R$ 30 milhões; interessados podem se inscrever até 31 de maio
INDICADORES: boi gordo registra alta no preço nesta quarta-feira (3)
O preço do quilo do frango resfriado subiu 1,23% e a mercadoria é comercializada a R$ 6,57
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook