Comunidades ribeirinhas de Guajará-Mirim vão receber assistência médica por meio do Barco Hospital Walter Bártolo
Comunidades contempladas com visita do Barco Hospital são: Deolinda, Barranquinha, Sotério, São João, Bom Jesus, Surpresa, Sagarana, Fazendinha, Pedral, Baia de Coca, Ricardo Franco e Baía das Onças
Objetivo da ação é levar mais de sete tipos de atendimento médico para mais de 12 comunidades ribeirinhas
Na próxima sexta-feira (25), o Governo de Rondônia em parceria com a Organização Não Governamental (Ong) Instituto Kaleo, lança em Guajará-Mirim a 2ª edição do projeto Amazon Saviors, com a finalidade de prestar assistência médica a 12 comunidades ribeirinhas da região Mamoré, por meio da Unidade de Saúde Fluvial Walter Bártolo. O lançamento da 2ª edição do projeto acontece na Avenida Constituição com Avenida 1º de Maio, Bairro Triângulo.
Vão ser nove dias de atendimento às comunidades, com encerramento previsto para o dia 5 de março.
As comunidades contempladas com a visita do Barco Hospital são: Deolinda, Barranquinha, Sotério, São João, Bom Jesus, Surpresa, Sagarana, Fazendinha, Pedral, Baia de Coca, Ricardo Franco e Baía das Onças.
De acordo com o cronograma, a equipe de profissionais voluntários da Unidade de Saúde Fluvial vai prestar assistência às famílias ribeirinhas com mais de sete tipos de atendimento: triagem, consulta médica e odontológica com procedimentos invasivos; atendimento terapêutico e psicológico. Haverá ainda palestras de educação em saúde bucal e higiene pessoal (saúde preventiva), entrega de kits de higiene bucal, apresentações e palestras infantis.
O gestor da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, ressalta a importância dos atendimentos para as comunidades. “O Governo de Rondônia juntamente com a Ong Instituto Kaleo tem como objetivo levar saúde e atendimento de qualidade para todos no Estado de Rondônia”.
Os procedimentos vão ser coordenados pelo Instituto Kaleo, especializado na elaboração de projetos voltados para a áreas de saúde e educação, com a promoção de programas de voluntariado em locais de vulnerabilidade social em vários países, entre eles: Iraque, África, Egito, Bolívia e Peru).
Covid-19: Rondônia com 364.123 casos e 7.020 mortes; Porto Velho registrou 2 mortes nas últimas 24h
Hoje, conforme determinação da direção do CIEVS, os dados foram obtidos exclusivamente do sistema e-SUS VE
UNIR seleciona alunos para 13 cursos via Notas do Ensino
As inscrições acontecem entre o dia 26 de fevereiro e 03 de março e serão realizadas de modo totalmente online, por meio deste link, como modo de prevenção à disseminação da Covid-19
Coluna Simpi – Mesmo sem o nosso Refis, ainda está bom para renegociar com a Receita Federal
Se quiser saber mais, assista o vídeo ou procure o Simpi do seu estado ou entre em contato pelo WhatsApp: 69 9 9933-0396
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook