Conass: estados não exigirão receita para vacinar crianças
Na carta, assinada pelo presidente do Conass, Carlos Lula, o grupo afirma que crianças “não precisam ter medo de agulhas”, pois a imunização contra o coronavírus é segura e eficaz
Metrópoles - O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgou, nesta sexta-feira (24/12), uma carta de Natal em que rejeita a obrigatoriedade de receita médica para a vacinação de crianças contra a Covid-19.
Na carta, assinada pelo presidente do Conass, Carlos Lula, o grupo afirma que crianças “não precisam ter medo de agulhas”, pois a imunização contra o coronavírus é segura e eficaz.
“Eu sei que ninguém gosta de agulhas, mas vocês não precisam ter medo! Os cientistas do mundo inteiro apontam a segurança e eficácia da vacina para crianças! Ela inclusive já começou a ser aplicada em meninos e meninas de vários países do mundo”, pontuou o conselho.
Por fim, o conselho rejeitou a obrigação de receita médica para a vacinação contra a Covid.
Leia a íntegra no Metrópoles.
O DIA NA HISTÓRIA - 24 DE DEZEMBRO!
1914 – Nomeado pelo governador do Amazonas Jonatas Pedrosa, o major Fernando Guapindaia de Souza Brejense será o primeiro prefeito de Porto Velho, mas só assumiu em janeiro de 1915, quando instala o município
Mensagem do prefeito Hildon Chaves à população de Porto Velho
Veja abaixo o vídeo do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e da primeira-dama Ieda Chaves:
RS, BA, PE e RJ registram óbitos causados pela nova cepa H3N2 do vírus Influenza
De acordo com especialista, crianças e idosos são os mais vulneráveis e podem apresentar quadros graves
Comentários
Parabéns ao Conass. Vacina é vida. Aguardando a chegada para vacinar meus filhos. O que mata é a ideologia.
Pois que então, o presidente do CONASS assuma a responsabilidade, já que está tirando dos médicos! Alguém vai ter que assumir o risco da picada indevida e obrigatória!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook