Concurso de Cartórios: prova oral é realizada na Emeron
A etapa reuniu 98 candidatos que disputam 26 serventias vagas, entre ingresso por provimento e remoção
A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) sediou, no último domingo (2), a prova oral do VII Concurso Público para Outorga de Delegações de Serviços Notariais e de Registro do Estado de Rondônia. A etapa reuniu 98 candidatos que disputam 26 serventias vagas, entre ingresso por provimento e remoção.
Durante a manhã, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Glodner Luiz Pauletto, acompanhou a aplicação das provas. O juiz auxiliar extrajudicial da Corregedoria, Marcelo Tramontini, destacou a organização dos trabalhos: “O concurso transcorreu com muita tranquilidade, transparência e profissionalismo, tanto por parte da empresa responsável pela aplicação quanto dos integrantes da comissão do concurso e dos servidores da Corregedoria, que acompanharam os trabalhos ao longo de todo o dia”.

Morador de Rio Branco, no Acre, o candidato Francisco Lima destacou que a prova apresentou um nível compatível com a atividade notarial e registral e permitiu aos candidatos demonstrarem seus conhecimentos. “Achei uma prova tranquila, voltada ao entendimento jurisprudencial e aos temas relacionados à nossa atividade, foi uma boa oportunidade para demonstrarmos nosso conhecimento nessa reta final do concurso”, pontuou.

Já Danilo Bezerra, também do Acre e que possui experiência em concursos para a carreira, elogiou a condução do certame e a atuação do Tribunal de Justiça de Rondônia. “O estado de Rondônia está de parabéns pela celeridade, transparência e organização com que o concurso vem sendo conduzido, hoje vimos uma equipe muito bem organizada, só tenho elogios e desejo boa sorte a todos os candidatos”, observou o candidato.
Para acompanhar as próximas datas e etapas do concurso, acesse o link: https://www.cebraspe.org.br/concursos/TJ_RO_25_NOTARIOS
MPF aciona empresa por mineração ilegal em Porto Velho
Órgão pede pagamento de R$ 1,65 milhão em indenizações e a recuperação de área degradada na Área de Proteção Ambiental do Rio Madeira
TSE suspende decisão do TRE-RO e devolve a Acir Gurgacz possibilidade de disputar as eleições de 2026
Ministro Nunes Marques concede tutela de urgência, suspende os efeitos da decisão do TRE de Rondônia e reconhece, em análise preliminar, a plausibilidade da tese apresentada pelo ex-senador Acir Gurgacz
Programa Menstruação com Dignidade avança
Publicação do decreto marca mais uma fase concretizada do programa que promove saúde e dignidade para mulheres em vulnerabilidade




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook