Concurso vai premiar profissionais de educação em Porto Velho
As inscrições foram prorrogadas até dia 15 de outubro
Objetivo é reconhecer e valorizar as práticas pedagógicas inovadoras
A Prefeitura de Porto Velho, no início do segundo semestre deste ano, lançou a 3ª Edição do Prêmio Boas Práticas que traz a temática “Ensino Remoto e/ou Híbrido: Superando Desafios”.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o objetivo é reconhecer e valorizar as práticas pedagógicas inovadoras dos professores e profissionais das escolas da rede pública municipal de ensino que, excepcionalmente em 2021, neste momento de afastamento social devido à pandemia da covid-19, inovaram suas práticas por meio do ensino remoto e o ensino híbrido.
Podem participar do concurso gestor escolar e professores que atuam na educação infantil, ensino fundamental, educação de jovens e adultos, e atendimento educacional especializado (salas de recursos multifuncionais), lotados nas unidades escolares da rede pública municipal de ensino.
Serão premiados dez projetos, que atendam aos critérios estabelecidos pelo edital em consonância com o tema deste ano. A premiação será uma viagem para realizar uma visita técnica para conhecer as práticas educacionais exitosas de outro município de outro estado brasileiro.
As inscrições foram prorrogadas até dia 15 de outubro, data alusiva ao dia dos professores, e podem ser feitas na sede da Semed, localizada na Rua Elias Gorayeb, 1514, Bairro Nossa Senhora das Graças.
“São ações que otimizam as práticas do dia a dia nas escolas e ambientes escolares. Nas outras edições, a Semed contou com a participação de projetos com excelentes práticas exitosas e, este ano, espera-se que hajam várias inscrições de profissionais que fazem um trabalho inovador frente ao ensino remoto e/ou hibrido”, comentou Gláucia Lopes Negreiros, secretária da Semed.
Com descentralização no atendimento, Porto Velho amplia alcance da vacinação
Imunizantes são levados para locais onde estão idosos, servidores públicos e pessoas doentes
Pauta de valorização da categoria é tema de audiência com Secretário de Estado da Educação
O principal ponto de discussão apontado pelo Sintero refere-se à situação dos técnicos e técnicas educacionais que sofrem com a falta de reajuste no vencimento inicial desde 2018, quando houve a greve de 45 dias encampada pelo sindicato
Após pedido da OAB, TJRO reduzirá o prazo dos agendamentos de audiências conciliatórias no âmbito dos Juizados Especiais
A OAB conclama a advocacia para reportar à Seccional os casos de audiências com prazo excessivamente longos para que sejam adotadas as devidas providências
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook