Condenado no STF, Ivo Cassol é indicado como membro titular do Conselho de Ética

Além de Cassol, o Bloco Parlamentar Democracia Progressista (composto por PP e PSD) escolheu ainda o senador Lasier Martins (PSD-RS) para o colegiado, que é alvo de inquérito no STF por agressão à mulher.

 Agência Estado
Publicada em 02 de junho de 2017 às 09:28
Condenado no STF, Ivo Cassol é indicado como membro titular do Conselho de Ética

Brasília, 01 - Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por fraude em licitações, o senador Ivo Cassol (PP-RO) foi indicado nesta quinta-feira, 1, como membro titular do Conselho de Ética do Senado. Além de Cassol, o Bloco Parlamentar Democracia Progressista (composto por PP e PSD) escolheu ainda o senador Lasier Martins (PSD-RS) para o colegiado, que é alvo de inquérito no STF por agressão à mulher. Os senadores Gladson Cameli (PP-AC) e Otto Alencar representarão o bloco como suplentes do Conselho nos próximos dois anos.

Os outros blocos da Casa já haviam feito as indicações, que foram aprovadas pelo plenário da Casa na terça-feira, 30. Por ser o mais idoso entre os integrantes do colegiado, o senador João Alberto Souza (PMDB-MA) marcou a reunião de instalação do colegiado para o próximo dia 6. Na ocasião, os parlamentares também elegerão o presidente e vice-presidente do conselho.

Até agora, 24 dos 30 membros do colegiado foram indicados pelas lideranças partidárias. Basta a metade das indicações para o funcionamento do colegiado, cujo objetivo é analisar denúncias por quebra de decoro parlamentar que podem levar à cassação de mandato.

Com os nomes de Cassol e Lasier, o Conselho possui seis investigados na Justiça. Entre os titulares investigados está o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), e o senador Eduardo Amorim (PSDB-SE). Já entre os suplentes, Eduardo Braga (PMDB-AM) e Jader Barbalho (PMDB-PA) são investigados no STF no âmbito da Operação Lava Jato.

Comentários

  • 1
    image
    joao roberto 02/06/2017

    SE O SENADO FOR FAZER UMA APURACAO INTERNA VERA QUE A COISA TA FEIA POIS UM CONDENADO NO S T F, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL HOJE TA NA COMISSAO DE ETICA, QUE ETICA EM SENHORES SENADORES DO BRASIL, QUE VERGONHA, SENHORES SENADORES DO BRASIL, QUE PAIS E ESSE QUE A COMISSAO DE ETICA E COMPOSTA POR PESSOAS QUE SE FOSSEM POBRES JA TAVA PRESO POIS FOI NO STF A CONDENACAO.

  • 2
    image
    henry 02/06/2017

    Esse é o retrato de um sistema falido do nosso país. Senador! pratique um ato de sensatez em prol da imagem do nosso combalido Estado, recuse o convite.

  • 3
    image
    Gilberto Andrade 02/06/2017

    O país está navegado em mar revolto. todo dia nos deparamos com notícias nada alvissareiras. E para mudar tudo isso, precisamos fazer uma auto crítica começando por cada um de nós. Se, assim o fizermos, não tenho dúvida que no próximo pleito faremos uma depuração ética e cívica, saberemos separar o joio do trigo. Seja consciente. Voto vendido é consciência perdida.

  • 4
    image
    jonas 02/06/2017

    Isto é besteira, o Senado é composto de 81 Ivo Cassol, Rondônia tem três idênticos... ali é tudo uma vergonha...

  • 5
    image
    Pedro Manso 02/06/2017

    O que pode se esperar mais desse tal congresso e o que foi indicado?

  • 6
    image
    joao cesar cabral ribeiro 02/06/2017

    Isso é Brasil..

  • 7
    image
    joao cesar cabral ribeiro 02/06/2017

    Isso é Brasil..

  • 8
    image
    osvaldo de almeida silva 02/06/2017

    É UMA VERGONHA,UM CONDENADO DANDO EXEMPLO DE ÉTICA,ESSE É O NOSSO PAÍS.INFELIZMENTE.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook