Conder aprova projeto que simplifica a instalação de empresários
O objetivo desse projeto é acelerar a industrialização da cidade de Guajará-Mirim, gerando mais emprego e renda
Dentre um dos principais projetos aprovados na 70º Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder), que aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), por meio de videoconferência, está a dispensa de apresentação de projeto técnico com carta consulta específica, com o objetivo de desburocratizar e facilitar a aquisição ao Incentivo Tributário e o acesso às empresas que querem se instalar no município de Guajará-Mirim, visando maior desenvolvimento econômico regional.
O vice-governador do Estado de Rondônia, José Jodan, esteve presente na reunião, representando o governador Marcos Rocha, e parabenizou a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e a Superintendência de Desenvolvimento e Infraestrutura (Sedi), pelo progresso que o Estado está tendo por intermédio dos projetos aprovados pelo Conder.
Ele ainda destacou a importância do Conder para ajudar os empresários a se instalarem em Rondônia, facilitando o processo e, com isso, avançando com o desenvolvimento econômico.
Já o secretário-executivo do Conder e Superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, enfatizou que a Pasta, junto à Sefin, está trabalhando para que haja desburocratização, simplificação e melhoria nos procedimentos para instalação de empresas em Guajará-Mirim.
“O objetivo desse projeto é acelerar a industrialização da cidade de Guajará-Mirim, gerando mais emprego e renda”, afirmou o superintendente.
São membros do Conder: Sefin, secretarias de Estado da Agricultura (Seagri), Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Desenvolvimento Ambiental (Sedam), além da Federação de Agricultura e Pecuária de Rondônia (Faperon), Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer), Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO).
Prefeitura recebe obras da Estrada de Ferro da Santo Antônio
Num prazo de 120 dias no máximo a obra deve ser entregue à população pela Prefeitura que por enquanto está providenciando a concessão dos espaços
Centro de Especialidades Médicas e UTI são inaugurados com apoio da CDL e Iniciativa privada
A parceria público/privada está possibilitando para que as ações do executivo sejam feitas em tempo hábil
Ministério Público volta a denunciar João de Deus por crimes sexuais
Médium já foi condenado em dois processos por estupro de vulneráveis
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook