Conectado com Autismo: dicas para estimular aprendizado dos filhos em casa
É sobre esse assunto que falam as pedagogas Silvia Thomaz e Marxlene Bezerra, e a fonoaudióloga Patrícia Nascimento
O isolamento social é a medida de enfrentamento contra o Covid-19 que mais mexe com a rotina de todos. E pode ser ainda mais difícil para as pessoas com transtorno do espectro autista, que têm tendência à repetição e a serem metódicos, além da dificuldade de lidar com a quebra de rotina. Nesse momento de pandemia, as aulas e terapias estão suspensas. E agora? O que os pais podem fazem em casa para minimizar a ansiedade desses filhos e seguir estimulando o aprendizado?
É sobre esse assunto que falam as pedagogas Silvia Thomaz e Marxlene Bezerra, e a fonoaudióloga Patrícia Nascimento. Elas trazem orientações e dicas com a experiência de anos de trabalho com crianças e adultos autistas. Cada uma fez um vídeo que integra a série CONECTADO COM AUTISMO, que é promovida pelo projeto Invista na Família e reúne profissionais de diversas áreas. Também conta com a participação da modelo ex-miss Rondônia, Gabriela Rossi, que empresta voz e imagem para a introdução dos vídeos.
Vivências
Patrícia atende autistas em sua clínica e foi voluntária na AMA, trabalhando com a estimulação da linguagem através da música; Silvia é mãe de dois adolescentes portadores de deficiência: Marlon, de 24 anos, diagnosticado com autismo aos 4, e Mildred, de 19, diagnosticada com deficiência intelectual também aos 4 anos; Marxlene é mãe da Marina, de 19, que foi diagnosticada com autismo quando tinha 5 anos de idade.
Durante pandemia, Policlínica Oswaldo Cruz prioriza atendimentos
“Todas as consultas e exames estão suspensos. Estamos atuando com atendimentos nos programas de Hanseníase, no Serviço de Assistência (Sae), Centro de testagem e Aconselhamento (CTA), considerados essenciais”
Declaração de rebanhos deve ser feita preferencialmente pela internet ou por telefone
A mesma senha utilizada para emissão de GTA online permite o acesso ao link de atualização cadastral dos rebanhos
Sugestão do TCE/MPC para programas sociais do Estado inclui auxílio de R$ 750,00 a mais de 64 mil rondonienses
Segundo o TCE e o MPC, os aperfeiçoamentos propostos nos programas governamentais são essenciais para amenizar os fortes impactos econômicos e sociais decorrentes da pandemia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook