Conferência discute os direitos das pessoas LGBTQIA+ no município de Porto Velho
Conferência será um espaço fundamental para o debate e a construção de políticas públicas voltadas para essas pessoas
Evento será realizado no auditório da Faculdade Metropolitana,
A Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizam, nos próximos dias 28 e 29 de julho, a 2ª Conferência dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do município Porto Velho.
A 2ª Conferência será um espaço fundamental para o debate e a construção de políticas públicas voltadas à promoção, defesa e garantia dos direitos das pessoas LGBTQIA+ de Porto Velho.
A 2ª Conferência trabalhará o tema “Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+", a partir dos eixos temáticos:
- Enfrentamento à Violência LGBTQIA+;
- Trabalho Digno e Geração de Renda à População LGBTQIA+;
- Interseccionalidade e Internacionalização;
- Institucionalização da Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+.
Entre seus principais objetivos, estão a proposição de diretrizes para a criação e implementação de políticas públicas destinadas ao enfrentamento da discriminação contra as pessoas LGBTQIA+ e à promoção dos direitos humanos e da cidadania da população LGBTQIA+, e também, da elaboração de diretrizes para o Plano Nacional de Promoção dos Direitos Humanos e da Cidadania das Pessoas LGBTQIA+.
O evento será realizado no auditório da Faculdade Metropolitana, localizado na rua das Araras, n. 241, bairro Eldorado. O início está previsto para as 13 horas do dia 28 de julho; no dia 29, será das 8h às 17h. Inscreva-se no endereço bit.ly/pvh2lgbtqia.
O evento reunirá representantes da sociedade civil, movimentos sociais LGBTQIA+, poder público e comunidade acadêmica, fortalecendo o diálogo e a articulação para o enfrentamento das desigualdades e discriminações.
A Semias e a Semusa convidam a população para participar com o objetivo de construir uma Porto Velho mais justa, diversa e inclusiva.
Moradores do Baixo Madeira recebem nova Carteira de Identidade Nacional por meio do programa Rondônia Cidadã
Cerca de 480 moradores das comunidades de Calama, Demarcação, Gleba Rio Preto, Ressaca, Papagaios, Santa Catarina, Nazaré, Lago do Cuniã, Cavalcante e São Carlos receberam os novos documentos
Ministério dos Transportes destaca Rondônia entre os estados com envio pontual de dados sobre segurança viária
A iniciativa permite monitorar com maior precisão as ações em andamento e fortalece a base de dados para orientar políticas públicas eficazes de segurança viária em todo o país
Município na Zona da Mata está mais produtivo e desenvolvido com investimentos do governo de RO
Alta Floresta d’ Oeste está localizado na zona da Mata, próximo a cidade de Rolim de Moura, é uma das potencialidades da agropecuária de Rondônia




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook