Conselheira federal por Rondônia é relatora em proposta sobre presunção de inocência e privacidade
O presidente da Seccional Rondônia da OAB, Elton Assis, diz que é uma honra para toda a advocacia rondoniense ter uma relatora em um projeto tão importante.
Conselheira federal Franciany de Paula
A conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por Rondônia, Franciany Dias de Paula, foi a relatora da proposta de resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que regulamenta o respeito ao sigilo e à imagem pública de pessoas conduzidas ou alvos de operações policiais. A proposição foi aprovada por unanimidade pelo pleno do Conselho Federal.
O presidente da Seccional Rondônia da OAB, Elton Assis, diz que é uma honra para toda a advocacia rondoniense ter uma relatora em um projeto tão importante. “Diariamente, vemos casos de exposição desnecessárias e é preciso regulamentar isto. O objetivo não é cercear o direito à informação ou à liberdade de expressão, a intenção da Ordem é preservar o devido processo legal”.
Em seu voto, a conselheira federal defendeu a Resolução apresentando argumentos baseados em tratados e convenções internacionais. Ela também defendeu a constitucionalidade e o papel da OAB na defesa dos direitos e garantias do cidadão. “O direito coletivo à informação é sagrado. Contudo, exposição midiática abusiva está violando direitos fundamentais, previstos na Constituição Federal”.
OAB/RO firma parceria com Unir para proporcionar atendimento jurídico à população
O projeto ainda está em fase de implantação e os atendimentos devem ocorrer onde já existem a Escola Social e o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Unir.
Mais de 60% da população rejeita ter arma em casa
É o que revela pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Instituto Paraná Pesquisas
Expansão da Infovia na 8ª Rondônia Rural Show vai proporcionar celeridade nas negociações
Os serviços de wifi vão ser expandidos por meio de 14 rádios para área interna e 14 para área externa podendo ser acessado por equipamentos móveis, como notebook, celular e tablets.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook