Conselho de Porto Velho participa da 13ª Conferência Estadual de Assistência Social

Evento segue até sexta-feira (6) com o tema “Reconstrução do Suas: O Suas que temos e o Suas que queremos”

Texto: Adaides Batista/Assessoria Seas-RO Fotos: Semasf
Publicada em 04 de outubro de 2023 às 12:03

A etapa estadual encerra as discussões sobre o tema em RondôniaA etapa estadual encerra as discussões sobre o tema em Rondônia

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e os delegados, representantes de Porto Velho, estão participando da 13ª Conferência Estadual de Assistência Social, iniciada na manhã desta quarta-feira (4) e segue até sexta-feira (6), com o tema “Reconstrução do Suas: O Suas que temos e o Suas que queremos”. As propostas contempladas na Conferência Estadual serão levadas para o debate na Conferência Nacional de Assistência Social, de 5 a 8 de dezembro de 2023.

A etapa estadual encerra as discussões sobre o tema em Rondônia, iniciadas com as conferências municipais. As propostas contempladas na Conferência Estadual serão levadas para debate na Conferência Nacional de Assistência Social que será realizada de 5 a 8 de dezembro de 2023.

O evento, organizado pelo Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), vinculado à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), abordará cinco eixos considerados importantes para o funcionamento adequado do Sistema Único de Assistência Social (Suas), conforme estabelecem a Constituição Federal de 1988 e a Lei Orgânica de Assistência Social.

O evento iniciou com a palestra magna, proferida pela assistente social, Norma Carvalho, membro do Conselho Nacional de Assistência Social, abordando o tema central da conferência: “Reconstrução do Suas: O Suas que temos e o Suas que queremos”.

Na tarde da quarta-feira (4), dois eixos em discussão: Financiamento e Controle Social. Na quinta-feira (5), pela manhã, três eixos em discussão: Articulação entre os segmentos; Serviços, Programas e Projetos; e Benefício e Transferência de Renda.

Ainda na quinta-feira, no período da tarde, os participantes serão divididos em cinco grupos, cada um ficando responsável pela formulação das prioridades estaduais e nacionais de cada eixo, a fim de apresentá-las na plenária de encerramento, que acontece na sexta-feira (6), a partir das 8h30, quando também vão ser definidos, em votação, os delegados que representarão Rondônia na Conferência Nacional.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook