Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico aprova utilização de recursos para realização do “Domingão da CDL”, em Porto Velho

A aprovação aconteceu na segunda-feira (14), durante a 79° reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado - Conder, no Palácio Rio Madeira

Ana Cláudia Barros Fotos: Daiane Mendonça Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 17 de novembro de 2022 às 16:06
Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico aprova utilização de recursos para realização do “Domingão da CDL”, em Porto Velho

Atividades do comércio varejistas do Estado fomentam ações que aquecem a economia e oportuniza geração de emprego

Como forma de fomentar o comércio local, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec  aprovou a utilização do Recursos do Fundo de Investimento e de Desenvolvimento Industrial do Estado de Rondônia – Fider,  para a realização do “Domingão da CDL’’ em Porto Velho. A aprovação aconteceu na última segunda-feira (14), durante a 79° reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado – Conder, no Palácio Rio Madeira.

A aprovação foi possível após a alteração do Decreto n° 9162 do Programa de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Mineral do Estado de Rondônia – Prodic, solicitado pela Sedec, de forma a incluir as atividades do comércio varejistas do Estado e, dessa forma, fomentar ações que aquecem a economia.

De acordo com a presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL, Joana Joanora, cada final de semana o “Domingão da CDL” movimenta mais de 50 mil consumidores. “A parceria do governo de Rondônia é de relevância, para assim, continuar trabalhando para o impulsionamento do comércio local”, ressaltou a presidente. 

O Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Sérgio Gonçalves destacou a importância do Governo de Rondônia apoiar os projetos de fomento à economia rondoniense. “O Domingão da CDL é uma excelente oportunidade de gerar mais movimentação das lojas de Porto Velho, ajudando os pequenos negócios a se desenvolverem, gerando mais emprego e renda para a nossa Capital”, destacou o secretário. 

São membros, os titulares das seguintes instituições: Secretaria de Estado de Agricultura – Seagri; Secretaria de Estado de Finanças – Sefin; Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog; Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, além da Federação de Agricultura e Pecuária de Rondônia – Faperon; Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia – Facer; Federação das Indústrias do Estado de Rondônia – Fiero; Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia – Fecomércio; Banco da Amazônia – Basa; Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.  

SOBRE O EVENTO: 

O Domingão da CDL é uma das tradicionais ações do comércio lojista de Porto Velho e acontece nas três principais vias comerciais da Capital: Avenida Sete de Setembro, região Central, Avenida Jatuarana, zona Sul  e Rua José Amador dos Reis, na zona Leste de Porto Velho, nas seguintes datas: Avenida Jatuarana: 04.12.22; Avenida Amador dos Reis 11.12.22 e  Avenida Sete de Setembro: 18.12.22.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook