Convenção Nacional do MDB elege nova direção
1ª vice-presidência fica com o senador Confúcio Moura
Rondônia mantém destaque na Executiva Nacional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A convenção da legenda realizada nesse domingo (06), no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, elegeu o deputado federal Baleia Rossi (SP), presidente, e o senador Confúcio Moura (RO), primeiro vice-presidente, para o mandato de dois anos.
Confúcio Moura foi surpreendido ao ser convidado para assumir um cargo tão importante. O parlamentar afirmou que esta será uma das fases mais importantes, que é o da reconstrução do partido, e que todas as sugestões e propostas inovadoras serão acolhidas, para que de fato o MDB seja um grande e respeitado partido político.
O senador garantiu que a partir de agora o MDB será voltado para os anseios das ruas, e que a legenda irá conversar e manter uma linha direta com os candidatos a vereadores e prefeitos nas próximas eleições. “Vamos manter uma pauta de ação, com as bandeiras MDB, e preparar o Brasil para o futuro, a fim de sairmos dessa crise tão prolongada”, afirmou.
O parlamentar disse que o anseio do partido é estimular as visitas, ampliar novas filiações e formar uma base. “Essa categoria de base é a juventude, como no futebol. Preparar através da Fundação Ulisses Guimarães, mulheres e todos os seguimentos da sociedade para participarem efetivamente do nosso partido”, concluiu.
Comissão Executiva Nacional eleita:
• Presidente, deputado federal Baleia Rossi (SP);
• Primeiro vice-presidente, senador Confúcio Moura (RO);
• Segundo vice-presidente, deputado federal Carlos Chiodini (SC);
• Terceiro vice-presidente, ex-deputado federal Daniel Villela (GO);
• Secretário-geral, deputado federal Newton Cardoso Júnior (MG);
• Primeiro secretário, deputado estadual Gabriel Souza (RS);
• Segundo secretário, Washington Reis (RJ), prefeito de Duque de Caxias;
• Tesoureiro, senador Marcelo Castro (PI);
• Tesoureiro-adjunto, deputado federal Raul Henry (PE).
Eleição em Ji-Paraná poderá ser a mais disputada da História
A um ano da eleição, partidos e candidatos se mobilizam para disputar o pleito de 2020, pelo cenário atual, o pleito promete ser concorridíssimo, diferente das eleições passadas ocorridas no município
Bolsonaro diz que não pretende acabar com estabilidade de servidor
Presidente destaca que "nunca falou" sobre o tema
Acir defende mais investimentos na construção e manutenção de rodovias
Segundo Gurgacz, o valor destinado à pasta da infraestrutura para ampliação e manutenção das rodovias caiu de R$ 6,4 bilhões para R$ 4,5 bilhões em 2020
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook